Francisco Alves Rito em exclusivo: «Para os próximos anos, o objetivo genérico do Vitória FC é subir todos os anos»

Francisco Alves Rito concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O presidente do Vitória FC falou dos objetivos do clube.

Francisco Alves Rito deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede, onde falou dos objetivos do Vitória FC para as próximas temporadas. O presidente do clube sadino admitiu que a equipa tem que olhar constantemente para a promoção:

«O objetivo desta temporada é sermos campeões da segunda divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal. Creio que estamos no bom caminho para atingir esse feito. O clube tem tido excelentes resultados com poucas derrotas e poucos empates. Com vitórias muito volumosas. Temos uma diferença pontual na tabela classificativa que nos dá a perspetiva de, olhando para o que temos feito e para a capacidade da nossa equipa e para o que resta do campeonato, para acreditarmos de que vamos conseguir o objetivo de sermos campeões neste ano. Para os próximos anos, o objetivo genérico é subirmos todos os anos. De forma consecutiva. Para isso, pretendemos ter agora, no próximo ano, em que vamos estar na primeira divisão da Distrital, se tudo correr como o planeado, um plantel com condições que sejam já muito próximas do Campeonato de Portugal. Queremos ter o orçamento, uma equipa e um grupo de trabalho que pudessem até disputar o Campeonato de Portugal. A nossa intenção é andar um ano à frente daquele em que estamos desportivamente. Em termos de preparação, estar um ano à frente. Queremos construir para o próximo ano um grupo já com muita coisa do Campeonato de Portugal. Isto para termos alguma garantia de trabalho continuado, de estabilidade na continuidade, mas também de capacidade de técnica. Se tivermos uma equipa mais próxima do Campeonato de Portugal, temos mais garantias de fazer um bom campeonato e também já estamos a construir aquilo que será a base do ano seguinte para haver maior estabilidade, quer pela continuação de alguns elementos, quer noutros aspetos mais burocráticos».

Podes ler AQUI a entrevista completa a Francisco Alves Rito.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim explica 2 novidades no onze do Manchester United contra o Manchester City: «A forma como ele consegue pressionar é muito forte»

Ruben Amorim explicou as opções adotadas para o Manchester City x Manchester United. Benjamin Sesko e Manuel Ugarte titulares nos red devils.

1 golo e 1 expulsão para cada lado: Marítimo e Vizela empatam e deixam Sporting B na liderança da Segunda Liga

O Marítimo e o Vizela empataram por 1-1 na quinta jornada da Segunda Liga. Jogo juntou equipas bem classificadas na tabela da prova e que ocupam o pódio.

Eis o motivo que atrasou em 15 minutos o FC Porto B x União de Leiria da Segunda Liga

O FC Porto B x União de Leiria começou com 15 minutos de atraso. Em causa, problema com o autocarro dos leirienses, que motivou um ligeiro atraso na partida.

Liverpool volta a salvar-se ao cair do pano e vence Burnley com golo aos 90+5

O Liverpool voltou a salvar-se na Premier League. Vitória por 1-0 diante do Burnley só surgiu nos descontos da segunda parte.

PUB

Mais Artigos Populares

3 portugueses titulares, 2 nos bancos: eis os onzes oficiais do dérbi de Manchester entre Manchester City e Manchester United

Já são conhecidos os onzes do dérbi de Manchester. O Manchester City recebe o Manchester United de Ruben Amorim na quarta jornada da Premier League.

Torino de Franco Israel vence AS Roma e inflinge 1ª derrota a Gian Piero Gasperini na Serie A

O Torino foi a primeira equipa a fazer tombar a AS Roma. Vitória por 1-0 para a equipa de Turim na capital italiana, a primeira nesta edição da Serie A.

Benfica empata com o Racing Power na estreia na Primeira Liga Faria e continua sem vencer em 2025/26

A época não arrancou de feição para o Benfica. Depois da derrota na Supertaça Feminina, empate diante do Racing Power na Primeira Liga Feminina.