Francisco Moura: «A pré-época ficou um pouco mais curta, mas isso não pode servir de desculpa»

Francisco Moura falou durante a manhã desta quinta-feira, antes de mais um treino de pré-temporada do FC Porto.

Francisco Moura esteve presente em mais um treino de pré-temporada do FC Porto. O lateral esquerdo falou com os jornalistas e abordou o regresso ao trabalho:

«Estamos muito felizes por estar de volta. Têm sido dias exigentes e estamos a trabalhar no máximo. Sim, é óbvio que quando há mudança de treinador há novas ideias. O mister está a implementar isso, nós estamos a trabalhar para chegarmos àquilo que ele pretende, para, como ele disse, tornarmo-nos melhores e ajudarmo-nos mutuamente».

O lateral esquerdo assumiu que a equipa está entusiasmada:

«Neste momento estamos focados em fazer uma boa pré-época para chegarmos ao final do ano e estarmos em todas as competições, e estarmos lá até ao fim. A pré-época ficou um pouco mais curta, mas isso não pode servir de desculpa. Temos o tempo que temos, temos de estar focados naquilo que é o nosso trabalho, mediante o tempo que temos, temos de fazer aquilo que se tem de fazer».

O luso reforçou que a última época não foi positiva, mas que não há nada que se possa fazer em relação ao passado:

«Sim, é óbvio que ficámos tristes por aquilo que foi feito, mas não podemos olhar para trás, temos de olhar para a frente, para aquilo que podemos fazer, e focados nesta época que é aquilo que nos interessa agora. Cansaço? Sim, penso que neste momento é a pré-época, é para isso que isso serve, para melhorar os nossos índices físicos, principalmente, para a meio da época não quebrarmos, e acho que o trabalho tem sido realizado nesse sentido».

Francisco Moura falou da relação com Zaidu, o seu rival de posição:

«Estou eu e o Zaidu, é uma rivalidade muito boa, muito saudável. Damo-nos muito bem e todas as posições têm vários jogadores a darem o seu melhor. Neste momento, o que eu sinto é que pode haver essa melhoria, que tenho espaço para melhorar e para fazer mais».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Génio do criativo Amar Dedic penetra a defesa do Alverca e dobra a vantagem do Benfica

Amar Dedic foi o autor do segundo golo das águias numa jogada marcada pelo talento individual. O Alverca defronta o Benfica no Ribatejo.

Atenção, Sporting: Conrad Harder rejeita o Chelsea

Conrad Harder rejeita o Chelsea. Avançado dinamarquês está de saída do Sporting e deverá rumar ao Leipzig neste verão.

Borussia Dortmund bate Union Berlin e soma primeira vitória na Bundesliga

O Borussia Dortmund somou a primeira vitória na Bundesliga. O clube treinado por Niko Kovac bateu o Union Berlin na segunda jornada.

Liverpool bate Arsenal e continua invicto na Premier League

O Liverpool venceu este domingo o Arsenal por 1-0 na terceira jornada da Premier League. Viktor Gyokeres voltou a ser titular.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Zeno Debast nas bancadas a apoiar Anderlecht antes do compromisso internacional

Zeno Debast está na Bélgica para o compromisso internacional. Defesa do Sporting assiste ao Union St. Gilloise x Anderlecht.

Andreas Schjelderup aproveita “assistência” de Sergi Gómez e Benfica já vence o Alverca

Foi de Andreas Schjelderup o primeiro golo no jogo da quarta jornada da Primeira Liga. O Alverca defronta o Benfica no Ribatejo.

Vinícius Júnior presente nas bancadas do Alverca x Benfica

Vinícius Júnior está em Portugal a assistir a um jogo da Primeira Liga. O Alverca defronta o Benfica no Ribatejo.