Francisco Neto ambicioso: «Se fizermos 10 vitórias, garantimos o apuramento para o Europeu»

- Advertisement -

Francisco Neto anteviu o Portugal x Bósnia e Herzegovina na estreia rumo ao Europeu 2025. Técnico quer marcar presença na competição.

Francisco Neto quer marcar presença novamente no Europeu Feminino. Na antevisão ao Portugal x Bósnia e Herzegovina, o técnico garantiu que o objetivo é, nada mais nada menos, do que vencer todos os jogos para garantir a subida de divisão na Liga das Nações e, principalmente a presença no Europeu.

«É inegável que esse trajeto é incrível e que gostaríamos de o repetir, não só por aquilo que tem sido o trajeto incrível dos AA’s masculinos, como também do futsal, que têm feito o apuramento deles quase só com vitórias, os sub-21 a mesma situação. Esta é uma casa em que as equipas estão habituadas a ganhar. Seja qual for o patamar e exigência que colocamos a nós próprios é sermos dominadores no jogo, estamos também a chegar a esse patamar e sem dúvida nenhuma de que gostaríamos de o fazer», garantiu Francisco Neto.

«Se fizermos 10 vitórias, garantimos o apuramento para o Europeu, de certeza absoluta. Uma coisa são os jogos particulares, há sempre um contexto, uma história ou uma narrativa em volta disso. Não olhamos dessa maneira, sem dúvida de que a Bósnia e Herzegovina está em crescendo. É uma equipa competitiva, que tinha um padrão de organização que tínhamos muito bem identificado quando foi o sorteio e que mudou, ou agora poderá mudar, em função da entrada do novo treinador. Isso deixa-nos problemas na identificação do padrão que eles nos poderão colocar», lamentou Francisco Neto.

«Temos de vencer, isso é o número 1. Já jogámos muito bem e perdemos e não é isso que queremos. Claro que jogando bem, vencendo e marcando a nossa posição, é o cenário perfeito, mas temos de focar-nos no que conseguimos fazer e no que conseguimos controlar. O objetivo é, nitidamente, os três pontos e depois aliar ao que falámos no início, que é uma boa exibição, um bom controlo no jogo, protagonismo no jogo e, acima de tudo, que a jogadora portuguesa se divirta a jogar», explicou Francisco Neto.

O Portugal x Bósnia e Herzegovina marca o início da caminhada que tem como objetivo a presença no Euro 2025 e a subida à primeira divisão da Liga das Nações. O encontro joga-se esta sexta-feira, dia 5 de abril, em Leiria e tem apito inicial marcado para as 20:45.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga prestes a igualar o número de jogos da melhor temporada da carreira: eis a comparação entre o Celta de Vigo e o...

Gabri Veiga soma 34 jogos nesta temporada pelo FC Porto e está prestes a igualar a melhor época da carreira. Eis o comparativo.

FC Porto: confirmada a saída de jogador da equipa B

O FC Porto anunciou que João Moreira está de regresso ao São Paulo, deixando a equipa B do emblema do Dragão.

Jogador do Getafe ao ataque contra Antonio Rudiger: «Se fosse ao contrário, teria recebido 10 jogos de suspensão. Vocês viram como ele quase afastou...

Diego Rico deixou um forte ataque contra Antonio Rudiger, depois do alemão ter entrado com violência sobre o espanhol.

Viktor Gyokeres: «Felizmente conseguimos terminar em primeiro lugar em ambas as épocas em que estive no Sporting»

Viktor Gyokeres assumiu que foi fantástico conquistar dois campeonatos ao serviço do Sporting. O avançado pertence ao Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca com baixa confirmada até ao final da época

Sabit Abdulai, médio do Alverca, foi operado ao joelho esquerdo e vai enfrentar uma longa paragem. O jogador de 26 anos sofreu uma lesão grave no embate frente ao Estrela da Amadora, confirmando-se o pior cenário para o plantel orientado por Custódio.

Tensão no Médio Oriente pode afastar Irão do Mundial’2026 e já há 2 seleções à espreita para ocupar a possível vaga

A participação da seleção do Irão está em dúvida devido à tensão no Médio Oriente, garante presidente da federação iraniana. Iraque e Emirados Árabes Unidos na calhar para herdar a vaga.

Sporting com baixa surpresa para encontro frente ao FC Porto

Zeno Debast vai falhar a partida entre o Sporting e o FC Porto, que está marcada para a noite desta terça-feira.