Francisco Neto falou sobre as suas decisões na convocatória e destacou Carolina Tristão. Portugal terá um duplo compromisso frente aos Estados Unidos.
Francisco Neto esteve presente na Cidade do Futebol para preparar a conferência de imprensa aos dois confrontos frente aos Estados Unidos, marcados para dia 23 e 26 de outubro. O selecionar da seleção portuguesa feminina começou por comentar as suas escolhas na convocatória:
«Estamos muito atentos, ainda ontem tivemos a Carolina Tristão (16 anos) a jogar uma Champions League no Estádio da Luz contra a campeã europeia (Arsenal). Temos muitas jogadoras jovens a jogar na Liga, com experiência internacional, jogadoras que nos aportam e que estão a fazê-lo muito nos seus clubes, faz sentido aqui estarem», sublinhou o técnico.
«Temos, por exemplo, a Lúcia Alves, que nunca fez camadas jovens e neste momento já foi a campeonato de Europa, campeonato do Mundo, e está connosco. O trajeto de uma jogadora, para poder chegar a uma Seleção Nacional, é este mesmo, os contextos das jogadoras mudam e as jogadoras também», explicou.
O selecionador português comentou ainda as ausências de Carolina Mendes, Andreia Norton e Ana Borges, ambas com um longo histórico de internacionalizações por Portugal, que estão lesionadas:
«Tem de ser o seu clube a anunciar o porquê de não estar como opção», atirou.
«Como é lógico, infelizmente algumas nem iniciaram a época e ficamos todos muito tristes, gostaríamos muito de contar com elas. Agora, não quer dizer que, se essas jogadoras estivessem disponíveis, não haveria espaço para estas jovens. O cenário ideal será trazer aquelas que são hoje melhores e as que estiverem melhores», concluiu.