Francisco Neto antevê jogo decisivo contra a Chéquia: «É injusto depositar o desenvolvimento do futebol feminino num jogo»

Francisco Neto realizou a antevisão do Chéquia x Portugal. O treinador das Navegadoras abordou jogo decisivo rumo ao Euro 2025.

Francisco Neto realizou a antevisão do último jogo antes da fase final do Euro 2025: o Chéquia x Portugal. Depois do empate no Dragão, Francisco Neto realizou a antevisão do duelo em solo checo.

«Expectativas? Jogo muito disputado, mais intenso ainda. Obrigará a aumentar os índices de concentração. Onze? Só logo à noite transmitiremos às jogadoras, ainda temos um treino. Todas as jogadoras que vieram estão aptas. A estratégia e o que temos pensado será transmitido mais logo, como quem vai iniciar. Quem iniciar vai estar fresca», referiu Francisco Neto.

«Eficácia? No sentido de não criar mais desgaste, mas potenciando as jogadoras foi trabalhado com as jogadoras. Fizemos alguns exercícios, trabalhámos muito a imagem e o vídeo e é algo que as jogadoras sabem e reconhecem o porquê das coisas não terem corrido tão bem. A capacidade de criar tranquiliza-me um pouco, fico mais preocupado quando não criamos tanto. Esperemos que amanhã tenhamos essa competência», salientou o treinador português.

«O frio, a chuva e o relvado são situações que não controlamos. Temos capacidade de nos adaptar e fazer ajustes. Um relvado lento é diferente do relvado rápido, onde as jogadoras podem estar mais larga. Se está mais lento, a bola circula a uma velocidade mais lenta, por isso a pressão chega mais cedo. É a parte que depende de nós», garantiu Francisco Neto.

«Eu espero que as pessoas não fiquem à espera deste resultado para desenvolver o futebol feminino. Não estou a sacudir a pressão, mas o crescimento é incomparável e não pode ser sustentado por um jogo. Sabemos da importância das fases finais e que sempre nos apurámos demos um passo em frente. É injusto depositar o desenvolvimento do futebol feminino num jogo. Elas têm a noção do que é representar Portugal», destacou o técnico das Navegadoras.

«Chéquia? Não acredito em muitas alterações no onze. Podem haver duas abordagens, uma mais agressiva e uma mais conservadora, que foi o que encontrámos no Dragão. Tentámos preparar as jogadoras para os dois cenários», concluiu Francisco Neto.

A segunda mão disputa-se a 3 de dezembro em solo checo a partir das 16:45, hora portuguesa. Este é o último passo antes do Euro 2025 e, caso Portugal se apure, disputará a fase final da competição pela terceira vez consecutiva.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Osasuna deixa cair Jeremiah St. Juste e avança por internacional espanhol

O Osasuna estava interessado em contratar Jeremiah St. Juste, mas o neerlandês decidiu não rumar a Pamplona neste mercado.

Boas notícias para o Benfica? Sucessor de Carlos Álvarez pode já estar no plantel do Levante

Carlos Álvarez pode deixar o Levante neste mercado de transferências, já que o Benfica está interessado no espanhol.

Mudança de planos: Jakub Kiwior não chega esta terça-feira ao Porto

O FC Porto e o Arsenal estão a acertar os últimos detalhes para a transferência de Jakub Kiwior. Defesa não chega esta terça-feira a Portugal.

Sporting trabalha com foco no FC Porto e Rui Borges chama defesa da equipa B

O Sporting vai receber o FC Porto na próxima jornada da Primeira Liga. Leões retomam trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve emprestar Vasco Sousa a clube da Primeira Liga

O FC Porto está muito perto de acertar o empréstimo de Vasco Sousa ao Moreirense. Objetivo é dar mais minutos e experiência.

Atenção, Sporting: FC Porto pode fazer proposta por Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis é o principal alvo do Sporting para a frente de ataque. FC Porto pode avançar com proposta pelo avançado grego.

Atenção: Benfica avança com oferta de 25-27 milhões de euros por Sudakov

O Benfica ofereceu uma proposta entre os 25 e os 27 milhões de euros por Georgiy Sudakov. Águias estão a tentar baixar o preço do jogador.