Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.
O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino comentou a prestação no Euro 2025 Feminino, onde Portugal foi eliminado na fase de grupos.
«Para estar ao mais alto nível é ótimo estar presente. Ainda agora estivemos no Congresso de Análise Final do Campeonato da Europa e houve indicadores de coisas boas que fizemos. Também há indicadores de coisas não tão boas. Estudámos muito e isto é um trajeto que estamos a fazer. Percebemos que, se queremos continuar, chegar e um dia lutar por títulos, e é por isso que trabalhamos a médio-longo prazo, temos de crescer e marcar presença habitual nas fases finais. Aí, temos de continuar a crescer e ser melhores em alguns momentos de jogo e em todas as suas fases. No lado técnico e tático temos nitidamente de ser melhores, no lado físico também temos de continuar o crescimento porque a exigência está alta. Como disseste e bem, a nossa presença e frustração ao vir embora é sinal de que acreditamos que em tão pouco tempo crescemos tanto, mas temos uma ambição muito grande de poder fazer coisas diferentes. É o que temos de continuar a fazer», destacou Francisco Neto.
Lê toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.