📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto e particularidade das convocatórias: «As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente»

- Advertisement -

Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.

O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino explicou dificuldade das convocatórias e aumento das jogadoras convocáveis.

«As coisas não são estanques. Não ficas só com um grupo ou só com os melhores momentos. As pessoas têm de perceber que o melhor momento no clube não significa que, em espaço de seleção, o rendimento consiga ser equivalente. A nossa visão, e o que temos feito, é tentar aproveitar o melhor momento dos clubes para trazer novos nomes ao espaço de seleção, ou seja, as convocatórias terem espaço aberto para as jogadoras poderem vir. Depois é preciso perceber, em espaço de seleção, que há o grupo que te dá estabilidade pela ideia de jogo e pela continuidade de estar há muito tempo a trabalhar com elas. Há muito pouco tempo de trabalho e tens de ter sempre um grupo que te dê alguma sustentabilidade, mas também de aproveitar o que de bom têm feito no clube e perceber qual é a resposta que dão dentro do espaço de seleção. É o que temos vindo a fazer: chamar jogadoras, trazê-las a nós e perceber dentro do rendimento dos clubes, o que podem render em espaço de seleção e dentro das que nos dão a estabilidade, de que forma é que as mais novas podem render. Temos inúmeros casos de jogadoras que têm conseguido agarrar as possibilidades e manter-se connosco», contextualizou Francisco Neto, que destacou nível crescente do futebol português.

«É ótimo ver isso, ver o trajeto das sub-19, as jogadoras sub-20 a entrar nos plantéis dos clubes. É o processo normal de qualquer seleção e de um projeto que há 10 anos tinha menos jogadoras selecionáveis. Hoje em dia temos mais jogadoras selecionáveis e espero – e acredito – que daqui a 10 anos tenhamos ainda mais jogadoras selecionáveis. É ótima a competitividade interna e a possibilidade de agregar jogadoras novas ao espaço de seleção. Temos também o espaço sub-23 onde conseguimos fazer crescer jogadoras na dimensão internacional. Estamos contentes com isso, mas precisamos sempre de mais e queremos mais»,

toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.

Liga Portugal e Sport TV propõe colocar câmaras nos árbitros

A introdução da tecnologia de câmaras nos árbitros já presente em outros países foi proposta pela Liga Portugal, em conjunto com a Sport TV.

Sporting: Bernardo Palmeiro continua na lista da Juventus para o cargo de diretor desportivo

O Diretor-Geral do Sporting, Bernardo Palmeiro mantém-se na lista de candidatos da Juventus para o cargo de diretor desportivo.

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Os 5 jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal

A nona jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e sem dúvida que o Eléctrico foi a equipa sensação desta semana.

Portugal desiste da corrida pela organização do Euro 2029 Feminino

Portugal deixa corrida para acolher o Euro 2029 Feminino. Federação Portuguesa de Futebol confirma retirada da candidatura.