Francisco Neto: «Esta equipa joga sempre para ganhar»

Francisco Neto falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, tendo em vista o encontro entre Portugal e a Bélgica.

Francisco Neto realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Bélgica, relativa à última jornada da fase de grupos da Liga das Nações Feminina. O selecionador admitiu que os últimos jogos entre as duas equipas têm sido equilibrados:

«Os nossos últimos jogos com a Bélgica têm sido muito equilibrados e decididos nos pormenores. É uma equipa que tem vindo a crescer desde que a treinadora entrou. Tem vindo a aperfeiçoar os seus processos. É, nitidamente, uma equipa diferente daquela que encontrámos em fevereiro. É uma equipa que defende muito bem, que procura ter as suas linhas muito compactas, variando no pontapé de baliza, na pressão alta ou até frente a bloco intermédio ou bloco baixo. São muito fortes no momento de ganho, muito agressivas na transição – com muitas jogadoras fortes a chegar à área. Teremos de ser – e tentar – muito equilibrados no nosso jogo. Teremos de ter um jogo posicional que nos permita criar desequilíbrios quando tivermos bola, mas, ao mesmo tempo, estarmos muito equilibrados para os momentos de perdas. É aí que a Bélgica tem ferido».

O técnico rejeitou a possibilidade de jogar para o empate, resultado que leva Portugal a disputar o playoff de manutenção (tal como a vitória):

«Esta equipa joga sempre para ganhar. Procuramos isso. Às vezes, não somos competentes o suficiente para conseguir os resultados que queremos, mas a nossa mentalidade e o que temos vindo a trabalhar é pensar sempre nos três pontos. Mas também sabemos que podemos jogar com dois resultado. No entanto, só será depois dos 90 minutos, quando a árbitra levantar o tempo extra, é que poderemos jogar com isso. Até lá, o pensamento é sempre os três pontos».

Francisco Neto falou sobre as goleadas sofridas:

«Tem sempre impacto. É impossível negar. Não somos uma equipa que gosta deste tipo de resultados. Felizmente, trabalhamos muito para que não aconteçam e não têm acontecido muito nos últimos anos. Sabemos que não é a nossa identidade, mas também sabemos o que temos de fazer para melhorar. Sabemos que precisamos de tempo. Sabemos o porquê das coisas e estamos a trabalhar para dar o passo em frente e para fazer crescer a equipa. Mal feito fora se jogadoras profissionais que defendem o seu país e uma equipa técnica que trabalha arduamente se não sentissem as derrotas como sentimos. Temos muito brio naquilo que fazemos e trabalhamos todos os dias para dar uma resposta melhor. Não éramos os melhores quando ganhávamos, não somos os piores quando perdemos».

Inglaterra aplica goleada a Portugal
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.