Francisco Neto estabelece objetivos e analisa sorteio do Europeu 2025: «Máximo de respeito por qualquer adversário, não há grupos fáceis»

- Advertisement -

Francisco Neto analisou o sorteio do Campeonato da Europa de 2025 de Futebol Feminino. O selecionador nacional estabeleceu objetivos para a prova.

Francisco Neto analisou o sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2025 de Futebol Feminino. Portugal vai jogar frente à Espanha, Bélgica e Itália e o técnico não escondeu o orgulho com o momento:

«Sorriso é um sorriso de orgulho de poder estar nas melhores equipas da Europa. Agora é preparar a nossa equipa para estarmos muito bem competitivamente e que, no final, que os portugueses estejam orgulhosos de nós. Queremos fazer crescer a equipa para que os portugueses se orgulhem de nós», afirmou o selecionador de Portugal ao Canal 11.

Francisco Neto recusou-se também a apontar concorrentes diretos no Grupo B:

«Máximo de respeito por qualquer adversário, não há grupos fáceis. Identificamo-nos mais com uns do que outros pela maneira de jogar e pelo estilo. Um grupo com a Espanha, campeã do Mundo, altamente dominadora, mas a Bélgica também é altamente competitiva, tem estado nas fases finais. A Itália tem tido um crescimento incrível e por isso vai ser muito competitivo para nós. Todos seriam difíceis e vai dar-nos oportunidade para os conhecer melhor e ver que tipo de danos é que podemos criar e o que nos podem criar. Vai muita coisa mudar até ao Campeonato da Europa. Serão seis meses importantíssimos de crescimento. Estamos orguhosos por estar na Liga da Liga das Nações e por estar no Europeu. Não há jogos fáceis, não há momentos melhores ou piores para defrontar as melhores equipas do mundo e temos de estar preparados. Temos de nos focar no nosso jogo e temos crescido e teremos de dar um passo em frente. Vamos criar esse desafio, procurar nestes seis meses dar esse passo em frente. Queremos estar nas fases finais para jogar com as melhores equipas».

O Selecionador Nacional estabeleceu também os objetivos para o Euro 2025:

«Passar a fase de grupos? A verdade é que nós chegámos sempre ao último jogo a depender de nós para passar. Esse é o primeiro objetivo para este Campeonato da Europa. Depois, ser suficientemente competente para dar esse passo em frente. Temos um grupo de jogadoras que estiveram presentes nestas fases finais e isso é positivo pela sua maturidade. É um bocadinho por aí. A nossa grande força é a forma competitiva e madura com que vamos para as fases finais».

Francisco Neto falou ainda do facto de Portugal passar agora a ter uma equipa com entrada direta na fase de grupos da Champions League de Futebol Feminino:

«É um dia maravilhoso, é sinónimo daquilo que de muito bom os clubes têm feito. Isso faz com que a jogadora portuguesa cresça. Temos feito o nosso caminho, os clubes têm-no feito brilhantemente. Felizmente, estão mais preparadas e os frutos estão a aparecer. Sabemos da importância do crescimento federativo, dos clubes e das bases do processo associativo. Este triângulo tem vindo a funcionar bem. As jogadoras vão chegando melhor à Seleção e isso vai tornar-nos mais competitivos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas soma nova vitória para a Taça da Turquia

O Besiktas recebeu e venceu o Keciorengucu por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Taça da Turquia.

Benfica: Já é conhecida a lesão de Richard Ríos

O Benfica anunciou durante esta quinta-feira que Richard Ríos sofreu uma luxação anterior traumática do ombro direito

Benfica confirma que João Veloso foi operado

O Benfica informou através de uma nota que João Veloso foi alvo de uma cirurgia durante a última quarta-feira.

Ainda te lembras de Luciano Vietto? Pode juntar-se a Enzo Pérez em novo desafio

Luciano Vietto prepara-se para um novo desafio na sua carreira, já que se encontra livre no mercado desde o final de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha contratação: «É uma questão de tempo»

Souleymane Faye está muito perto de ser reforço do Sporting. O extremo chega em definitivo proveniente do Granada.

FC Porto prepara-se para apresentar queixa contra jogador do Benfica

O FC Porto prepara-se para avançar com uma queixa ao Conselhode Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gonçalo Oliveira.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa continua em grande na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli recebeu e venceu o Ajman por três bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.