Francisco Neto foi entrevistado pelo Bola na Rede. O selecionador nacional feminino comentou a atualidade da seleção e do futebol em Portugal.
O Bola na Rede falou com Francisco Neto à margem do Portugal Football Summit. O selecionador nacional de futebol feminino explicou escolhas para os duelos particulares diante dos EUA (outubro) e Países Baixos e Brasil (novembro).
«Quem acompanhou, e o Bola na Rede é sinónimo disso, tem acompanhado muito de perto o futebol feminino, percebeu que o nosso crescimento nos últimos 10 anos foi nessa dimensão. Nitidamente, ao jogar com os melhores tornamo-nos melhores. Com a alteração dos calendários competitivos, a oportunidade de realizar jogos particulares reduziu drasticamente nos últimos dois anos. Tínhamos estas duas janelas e não havia outra solução senão jogar com os melhores possíveis. As condições são sempre difíceis. Jogar nos EUA em tão pouco tempo, com uma viagem apertada e pouco tempo de recuperação, é um desafio a que temos de expor as nossas jogadoras. Se queremos voltar a um Campeonato do Mundo, que é a nossa próxima missão, temos de jogar contra as melhores para as preparar. Foi assim que conseguimos lá chegar e para nós é uma fórmula de sucesso que queremos voltar a repetir. São quatro jogos de uma exigência brutal para fazer crescer as nossas jogadoras», explicou Francisco Neto.
Lê toda a entrevista de Francisco Neto ao Bola na Rede.