Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Francisco Neto falou depois do desafio entre Portugal e a Itália, que se realizou no Estádio do Servette durante a noite desta segunda-feira. A partida da segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino terminou com um 1-1:

«No todo estou muito orgulhoso, independentemente do resultado. Voltámos a ser o que queremos, a ser Portugal. Mentalidade e vontade de ganhar incrível. Sofrer um golo depois dos últimos resultados e de um ambiente pesado fora do grupo, ter vontade de continuar, ver um golo anulado no VAR não é fácil. Os portugueses apoiaram-nos. Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados. É um jogo para ele e para a família».

O técnico assumiu que Portugal merecia a vitória:

«Sabemos onde as jogadoras se sentem confortáveis e estrategicamente era importante. Era por aí [losango]. Sentem-se confortáveis e na instabilidade que estavam a ter voltámos às raízes. As jogadoras querem muito e acreditam muito. Havendo um vencedor só podia ser Portugal».

O selecionador falou de Telma Encarnação:

«O jogo estava partido. A Telma dá-nos muito na área e tira-nos muito no processo defensivo. Tem de crescer e sabe disso, dá-nos coisas que outras não dão. As avançadas estavam paradas, travadas na linha, em vez de fazer movimentos para as médias entrarem na segunda vaga. Rever o jogo, recuperar e estamos vivos».

Francisco Neto comentou as ausências para a próxima partida:

«Joana Marchão? Teve uma quebra. O pé esquerdo dá muitas coisas. Ana Borges? Segundo amarelo injusto e lance natural. É uma perda grande, mas vamos fazer de tudo para continuar a jogar. Apuramento? A Bélgica vai estar descontraída, não sabemos o onze. É sempre algo que temos de perceber, mas não conseguimos controlar. Não dependemos só de nós, a Espanha quererá ser primeira. Acreditamos que vai fazer o delas e temos de ganhar».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiga glória do Machester United critica jogador contratado por Ruben Amorim: «Não se encontra nem perto da melhor forma»

Gary Neville deixou críticas a Benjamin Sesko, avançado que chegou ao Old Trafford no presente mercado de transferências. O antigo defesa admitiu que o avançado não se encontra em forma.

Casa Pia volta a emprestar antiga promessa do Celta de Vigo

O Casa Pia decidiu emprestar novamente Raúl Blanco, desta vez ao Alcorcón. O jogador fez a sua formação no Celta de Vigo, onde foi considerada uma jovem promessa.

Tiago Djaló vai deixar a Juventus e há um interessado no central

Tiago Djaló pode deixar a Juventus neste mercado de transferências. O Besiktas está muito interessado no português. O central deverá abandonar Turim a título definitivo.

Eis o valor da proposta do FC Porto por Jakub Kiwior

Jakub Kiwior pode deixar o Arsenal neste mercado de transferências, com o FC Porto muito interessado no defesa. A proposta dos dragões poderá ser superior aos 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

O raio-x ao FC Porto de Francesco Farioli depois da goleada ao Casa Pia

Diante do Casa Pia, o FC Porto rubricou a sua melhor exibição, particularmente na primeira parte, aniquilando todas as chances dos gansos saírem em transição e matando qualquer hipótese de discutir o jogo.

5 Possíveis Surpresas da Primeira Liga em 2025/26

Os desempenhos da equipa na Liga vieram alimentar ainda mais os ânimos: nove pontos conquistados nos três primeiros encontros.

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.