Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

- Advertisement -

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Francisco Neto falou depois do desafio entre Portugal e a Itália, que se realizou no Estádio do Servette durante a noite desta segunda-feira. A partida da segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino terminou com um 1-1:

«No todo estou muito orgulhoso, independentemente do resultado. Voltámos a ser o que queremos, a ser Portugal. Mentalidade e vontade de ganhar incrível. Sofrer um golo depois dos últimos resultados e de um ambiente pesado fora do grupo, ter vontade de continuar, ver um golo anulado no VAR não é fácil. Os portugueses apoiaram-nos. Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados. É um jogo para ele e para a família».

O técnico assumiu que Portugal merecia a vitória:

«Sabemos onde as jogadoras se sentem confortáveis e estrategicamente era importante. Era por aí [losango]. Sentem-se confortáveis e na instabilidade que estavam a ter voltámos às raízes. As jogadoras querem muito e acreditam muito. Havendo um vencedor só podia ser Portugal».

O selecionador falou de Telma Encarnação:

«O jogo estava partido. A Telma dá-nos muito na área e tira-nos muito no processo defensivo. Tem de crescer e sabe disso, dá-nos coisas que outras não dão. As avançadas estavam paradas, travadas na linha, em vez de fazer movimentos para as médias entrarem na segunda vaga. Rever o jogo, recuperar e estamos vivos».

Francisco Neto comentou as ausências para a próxima partida:

«Joana Marchão? Teve uma quebra. O pé esquerdo dá muitas coisas. Ana Borges? Segundo amarelo injusto e lance natural. É uma perda grande, mas vamos fazer de tudo para continuar a jogar. Apuramento? A Bélgica vai estar descontraída, não sabemos o onze. É sempre algo que temos de perceber, mas não conseguimos controlar. Não dependemos só de nós, a Espanha quererá ser primeira. Acreditamos que vai fazer o delas e temos de ganhar».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.