Francisco Neto: «Houve momentos em que conseguimos criar incómodo na Espanha»

Francisco Neto realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativa à Liga das Nações de Futebol Feminino.

Francisco Neto fez esta segunda-feira a antevisão do encontro entre Portugal e Espanha, relativo à quarta jornada da Liga das Nações de Futebol Feminino. O selecionador nacional falou sobre o adversário, que já defrontou na sexta-feira passada e perdeu 4-2.

«Somos sempre muito objetivos e claros com as jogadoras. Sabemos como analisar os adversários e as equipas. Percebemos claramente que houve momentos em que conseguimos criar incómodo na Espanha. Temos de ser mais consistentes nas ações. A ideia é continuar a crescer. Temos de ter capacidade e humildade para perceber que a estratégia vai variar. Há momentos em que conseguimos pressionar alto, outros em que não. Há momentos em que somos melhores com bola, outros em que não», referiu.

«Temos de conseguir mais vezes incomodar a Espanha em ações importantes e não permitir que tenham tanto protagonismo. Mas isso não se faz com três dias de trabalho. Precisamos de mais tempo para recuperar e ajudar a crescer nesse aspeto. Sabemos onde queremos estar, onde estamos e qual o nosso potencial. Isso leva o seu tempo. Não é à velocidade que as jogadoras gostariam, mas sabemos para onde queremos ir. Jogo a jogo, vamos crescendo», acrescentou Francisco Neto.

Francisco Neto abordou presença dos adeptos:

«Eles sabem que são importantíssimos. Em Paços foram fantásticos. Temos uma ligação especial com os adeptos, as jogadoras gostam muito. Não me lembro de nenhum jogo, mesmo na Nova Zelândia, sem uma bandeira portuguesa. Acredito que amanhã teremos muita gente que gosta de nós e nos apoia, e que vem desfrutar de um grande jogo. Apelo aos portugueses que possam vir a Vigo».

O Espanha x Portugal está marcado para as 18 horas de terça-feira e realiza-se nos Balaídos, em Vigo.

Portugal jogadoras
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira volta a acusar Rui Costa de traição e atira: «Benfica vai passar por problemas gravíssimos se não me escolherem a mim»

Luís Filipe Vieira voltou a deixar um duro ataque a Rui Costa. O candidato à presidência do Benfica recordou os tempos em que assumiu o clube, em 2023.

Rio Ferdinand lamenta fase do Manchester United e analisa exibições de Benjamin Sesko: «Não se cria oportunidades para ele»

Rio Ferdinand abordou a fase do Manchester United de Ruben Amorim e analisou as exibições de Benjamin Sesko.

Já é conhecido o árbitro para o Sporting x Kairat

O polaco Damian Sylwestrzak foi nomeado pela UEFA para a estreia do Sporting na Champions League frente ao Kairat.

Arsenal pode vender 2 jogadores em janeiro para alivar espaço na folha salarial

O Arsenal tem a porta aberta a duas saídas no mercado de janeiro. Leandro Trossard e Gabriel Jesus podem deixar os gunners já na próxima janela de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.