📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto lamenta empate de Portugal com a Chéquia: «Fomos dominadores, tivemos as melhores oportunidades»

- Advertisement -

Francisco Neto fez a análise do jogo de Portugal frente à Chéquia, na primeira-mão de último playoff de acesso ao Campeonato da Europa de 2025 de Futebol Feminino.

Francisco Neto analisou o encontro de Portugal frente à Chéquia e lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipa das quinas no encontro realizado no Estádio do Dragão:

«Fomos dominadores, tivemos as melhores oportunidades, roubámos mais bolas no meio-campo adversário e conseguimos pressionar. Não marcámos e não concretizámos o volume ofensivo que tivemos. É seguir a trabalhar. Depende de nós, mas saímos daqui com sensações de que podíamos ter tido outro resultado. Ao mesmo tempo, com boas sensações de que se mantivermos a nossa identidade, podemos sair da Chéquia com um bom resultado», afirmou Francisco Neto na flash interview.

Já na conferência de imprensa, o selecionador nacional falou da estratégia da equipa:

«Estratégica e taticamente, cumprimos o que estava delineado. Queríamos pressionar alto, ganhar bolas no meio campo adversário e desgastar a equipa adversária com posse de bola. Isso foi evidente. Fomos dominadoras, mas o que precisamos melhorar é a abordagem no último terço do campo. Podíamos ter tido mais critério nas decisões. Ficámos satisfeitos com o domínio e com a forma como recuperámos muitas bolas, o que é um indicador de controlo do jogo. No entanto, é necessário ser mais audaz e eficaz na concretização. As alterações táticas realizadas neste jogo foram pensadas para o contexto do momento, não necessariamente com o próximo jogo em mente. Sentimos, principalmente nos momentos em que perdíamos a posse de bola, que o jogo se tornava partido e perigoso. Por vezes, fruto da fadiga, tivemos de refrescar a equipa para manter a intensidade. Isso foi feito com o objetivo de controlar melhor este jogo e não pensando já no próximo. Durante a preparação, analisámos bem os diferentes cenários que a Chéquia poderia apresentar. Sabíamos quais caminhos elas poderiam explorar e ajustámos a estratégia. A grande lição a tirar daqui é que precisamos de melhorar a abordagem no último terço, ter mais critério e eficácia. Tivemos várias ocasiões claras, mas, a este nível, é fundamental aproveitar melhor essas oportunidades», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.