Francisco Neto lamenta empate de Portugal com a Chéquia: «Fomos dominadores, tivemos as melhores oportunidades»

- Advertisement -

Francisco Neto fez a análise do jogo de Portugal frente à Chéquia, na primeira-mão de último playoff de acesso ao Campeonato da Europa de 2025 de Futebol Feminino.

Francisco Neto analisou o encontro de Portugal frente à Chéquia e lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipa das quinas no encontro realizado no Estádio do Dragão:

«Fomos dominadores, tivemos as melhores oportunidades, roubámos mais bolas no meio-campo adversário e conseguimos pressionar. Não marcámos e não concretizámos o volume ofensivo que tivemos. É seguir a trabalhar. Depende de nós, mas saímos daqui com sensações de que podíamos ter tido outro resultado. Ao mesmo tempo, com boas sensações de que se mantivermos a nossa identidade, podemos sair da Chéquia com um bom resultado», afirmou Francisco Neto na flash interview.

Já na conferência de imprensa, o selecionador nacional falou da estratégia da equipa:

«Estratégica e taticamente, cumprimos o que estava delineado. Queríamos pressionar alto, ganhar bolas no meio campo adversário e desgastar a equipa adversária com posse de bola. Isso foi evidente. Fomos dominadoras, mas o que precisamos melhorar é a abordagem no último terço do campo. Podíamos ter tido mais critério nas decisões. Ficámos satisfeitos com o domínio e com a forma como recuperámos muitas bolas, o que é um indicador de controlo do jogo. No entanto, é necessário ser mais audaz e eficaz na concretização. As alterações táticas realizadas neste jogo foram pensadas para o contexto do momento, não necessariamente com o próximo jogo em mente. Sentimos, principalmente nos momentos em que perdíamos a posse de bola, que o jogo se tornava partido e perigoso. Por vezes, fruto da fadiga, tivemos de refrescar a equipa para manter a intensidade. Isso foi feito com o objetivo de controlar melhor este jogo e não pensando já no próximo. Durante a preparação, analisámos bem os diferentes cenários que a Chéquia poderia apresentar. Sabíamos quais caminhos elas poderiam explorar e ajustámos a estratégia. A grande lição a tirar daqui é que precisamos de melhorar a abordagem no último terço, ter mais critério e eficácia. Tivemos várias ocasiões claras, mas, a este nível, é fundamental aproveitar melhor essas oportunidades», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

CD Tondela oficializa a contratação de Makan Aiko

Esta sexta-feira, o CD Tondela anunciou a contratação do avançado Makan Aiko, que alinhava pelo Fortuna Sittard. Assinou contrato até 2028.

Pep Guardiola encantado com reforço do Manchester City: «Muitos clubes o queriam e decidiu juntar-se a nós»

Pep Guardiola deixa vários elogios a Antoine Semenyo. Extremo ganês deixa Bournemouth e é o mais recente reforço do Manchester City.

Não joga desde final de agosto e pode deixar Moreirense: eis o ponto de situação

O Moreirense pode ver Lawrence Ofori sair neste mercado de inverno. Médio de 27 anos tem mercado e já houve sondagens.

Pares: Francisco Cabral avança para as meias finais de torneio na Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Manuel Guinard e Luke Johnson e qualificaram-se para as meias finais do ATP 250 de Brisbane.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Há novidades sobre Eduardo Quaresma após ter sido operado

Eduardo Quaresma já teve alta hospital. Defesa-central foi operado a osso da face esquerda após lesão no Sporting x Vitória SC.

Arouca em negociações avançadas para fechar guarda-redes do Atlético Madrid

O Arouca está em negociações avançadas para contratar Horatiu Moldovan ao Atlético Madrid. Empréstimo com opção de compra em cima da mesa.

Benfica encontra três entraves nas negociações por Lorenzo Lucca

O Benfica continua em negociações com o Nápoles por Lorenzo Lucca, porém existem três fatores que podem dificultar a contratação do italiano.