Francisco Neto lança playoff diante da Chéquia: «Vai obrigar-nos a estar ao melhor nível»

- Advertisement -

Francisco Neto realizou a antevisão do duelo entre Portugal e a Chéquia. O selecionador nacional destacou importância da vitória.

Portugal está a um passo e dois jogos do Euro 2025 a realizar no próximo verão em solo suíço. Francisco Neto, selecionador nacional, realizou a antevisão da partida contra a Chéquia da primeira mão. Vê AQUI a lista de jogadoras convocadas por Francisco Neto para o duplo confronto.

«Será um jogo bastante bem disputado. A Chéquia é uma equipa que vem de um trajeto na Liga A onde em todos os jogos foi muito competitiva. Venceu a campeã do Mundo, a Espanha. Têm um misto de jogadoras experientes e mais novas, com muita irreverência e qualidade técnica e tática. Será um jogo que nos vai obrigar a estar ao melhor nível e é para isso que estamos a preparar as jogadoras. Será um jogo onde temos de estar muito concentrados durante 90 minutos. Os jogos de play-off marcam-se nessa diferença», frisou Francisco Neto antes de fazer um paralelismo com a Chéquia que Portugal venceu em fevereiro no encontro particular.

«A Chéquia é praticamente igual, mas num momento diferente. Jogos particulares, com muitas jogadoras nessa altura no início do campeonato, porque o campeonato checo tem uma calendarização diferente. Nós também estávamos diferentes, porque optámos por fazer muita rotação de jogadoras e implementámos um sistema novo. Acho que vai ser um jogo completamente diferente. Os níveis de concentração, de pressão e stress são sempre diferentes. A equipa que melhor conseguir controlar os aspetos emocionais estará mais próxima de vencer», destacou Francisco Neto.

Portugal nunca perdeu em 2024 e, mantendo o registo contra a Chéquia, terá um ano civil 100% invencível. Francisco Neto relativizou estatística.

«Não é algo a que nos agarremos. É uma informação que nem partilhámos com as jogadoras. De nada nos vale estas nove vitórias e um empate se não formos competentes em dois jogos. Não chega sequer ser competente apenas num jogo. Temos de ser competentes nos dois jogos e sair desta dupla jornada com o apuramento garantido. Aí sim, poderemos desfrutar», salientou o treinador das Navegadoras.

A primeira mão do Portugal x Chéquia joga-se a 29 de novembro a partir das 19:45. A segunda mão disputa-se a 3 de dezembro em solo checo a partir das 16:45, hora portuguesa.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

Atlético Madrid avança para a contratação de internacional brasileiro da Premier League

O Atlético Madrid está muito interessado no médio brasileiro do Wolverhampton, João Gomes, vendo-o como uma prioridade neste mercado.

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

PUB

Mais Artigos Populares

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

Frenkie de Jong arrasa a arbitragem na derrota frente à Real Sociedad: «Nem sequer se pode falar com ele»

Frenkie de Jong deixou fortes críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona no terreno da Real Sociedad no passado domingo.