📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto: «Obrigámos a vice-campeã do mundo a queimar tempo»

- Advertisement -

Francisco Neto analisou o jogo de Portugal. A seleção portuguesa feminina perdeu 1-0 com os Países Baixos na estreia no Mundial 2023.

Depois da derrota por 1-0 com os Países Baixos, Francisco Neto analisou a prestação portuguesa no primeiro jogo de sempre das Navegadoras num Mundial. O treinador português comentou os vários momentos do jogo.

«Não fizemos golos, mas a reação não foi tardia. Entrámos bem, equilibrados, defensivamente estivemos bem em ambas as estruturas usadas. No Europeu este adversário chegou com muito mais facilidade à nossa baliza e hoje não. Voltámos a sofrer nas bolas paradas. Senti uma melhoria, mas ainda não estamos onde queremos», comentou Francisco Neto.

O treinador portoguês falou ainda da ausência de grandes oportunidades para a seleção neerlandesa e do estatudo da seleção dos Países Baixos, que não pode ser retirado da análise.

«Houve momentos em que estivemos por cima, onde criámos as nossas oportunidades e onde conseguimos criar muita intranquilidade nos Países Baixos. De resto houve uma situação de perigo para os Países Baixos.Não há ninguém mais insatisfeito do que nós, mas temos de saber quem estava do outro lado. Era a vice-campeã do mundo e conseguimos obrigá-la a quebrar o ritmo de jogo e a queimar tempo», salientou Francisco Neto, tal como Carole Costa já o havia mencionado.

Sobre o posicionamento de Tatiana Pinto, lateralizando para o corredor direito no momento defensivo, para lidar com as duas referências ofensivas neerlandesas, Francisco Neto salientou a mudança de atitude na segunda parte que fez também melhorar a estratégia e os posicionamentos.

«Na segunda parte tivemos mais bola e devíamos ter procurado mais vezes a Tatiana. Temos de ser honestos nas análises. Na primeira parte fomos mais pressionados e o jogo posicional foi alterado porque queríamos arriscar. Na primeira parte, com a linha de três para duas avançadas estivemos sempre equilibrados. Depois decidimos mudar para uma linha de quatro, com um jogo mais direto», explicou Francisco Neto.

Sobre as aspirações portuguesas, Francisco Neto garantiu manterem-se inabaladas. Ainda assim, o técnico português garantiu que lutar pelo apuramento é uma evidência da mudança de mentalidade portuguesa e destacou a importância de vencer o Vietname.

«Não compromete a passagem, porque há ainda mais dois jogos, como também não garantiria se o resultado fosse outro. Não há dúvidas que entrar a pontuar seria sempre muito melhor. Mas continuamos a depender só de nós, temos de ganhar ao Vietname e decidir depois no último jogo. Há uns anos, estaríamos aliviados por só termos perdido 1-0. Hoje estamos frustrados», sentenciou o treinador português.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Custódio Castro: «Faltou-nos velocidade e profundidade na frente»

Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Francisco Chissumba: «Queríamos deixar uma outra imagem em comparação com o primeiro jogo e acho que conseguimos»

Francisco Chissumba analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.

Eis os 6 destaques da vitória do Sporting diante do Alverca na abertura da 10ª jornada

O Sporting venceu o Alverca por 2-0 na 10.ª jornada da Primeira Liga. Eis os seis grandes destaques do encontro de Alvalade.

Um Deus Grego e um Pote de Magia: a receita do Sporting para afastar as Bruxas e vencer o Alverca por 2-0

O Sporting conseguiu bater o Alverca na abertura da 10.ª jornada da Primeira Liga. Vitória só foi conquistada na segunda parte.