Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Quando tens vantagens por fora, não é preciso forçar por dentro»

Portugal empatou 0-0 com a Nigéria num encontro de preparação. Francisco Neto analisou o jogo em conferência de imprensa.

No último encontro de preparação para o Euro 2025 Feminino, Portugal empatou por 0-0 com a Nigéria. Francisco Neto analisou o empate e respondeu à questão colocada pelo Bola na Rede.

Bola na Rede: Portugal procurou constantemente a profundidade ou um jogo mais exterior. Pergunto-lhe se faltou às médias portuguesas entrarem mais em jogo e para Portugal ter maior critério e variabilidade em campo?

Francisco Neto: Mais na segunda parte que na primeira. Na primeira não concordo. Se virem a imagem, quem procurava fechar o nosso quadrado, ou seja, a nossa quarta média, era sempre uma lateral. Havia sempre uma lateral por dentro e a Beatriz jogou sempre longe e sozinha. As nossas grandes situações são no lado direito. Elas criavam um 4X4 e era muito difícil para as nossas medias serem acionadas. Não sentimentos necessidade. Quando tens vantagens por fora, não é preciso forçar por dentro porque fisicamente são equipas muito fortes. É muito fácil para elas ganhar duelos e anteciparem-se. Optámos por isso. Depois da bola entrar, aí sim, tivemos mais dificuldades. A bola estava a entrar por fora e aí sim, faltou a dinâmica de chegar à área com as médias. Conquistámos muitas vezes o último terço é faltou a dinâmica de aparecer para fazer o golo. Estavam muitas vezes as avançadas na área e faltou uma terceira jogadora para ganharmos presença, uma segunda bola. Não estávamos tão próximos da segunda bola, mas são aspetos que temos que melhorar com as nossas médias. São médias que gostam muito de ter bola no pé, mas temos de perceber que quando as equipas pressionam alto e deixam espaço nas costas temos de criar com alguma variabilidade. Na segunda parte, acho que não reconhecemos tantas vezes a média por dentro. Houve mais espaço por dentro e faltou ligar com mais paciência. Continuamos a tentar sair mais longo, com a lateral a acompanhar e a Christy [Ucheibe] a controlar melhor essa zona.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Carlos não fecha a porta a uma saída para o estrangeiro

Zé Carlos não deve continuar ao serviço do Vitória SC. O jogador pode mesmo rumar ao estrangeiro, de maneira a somar mais minutos.

Wolverhampton garante jogador do Fluminense por 20 milhões de euros

O Wolverhampton está perto de oficializar a contratação de Jhon Arias. O jogador destacou-se ao serviço do Fluminense.

Giorgi Kochorashvili desvia-se da saída de Viktor Gyokeres e afirma: «Não parece que estou há duas semanas aqui, mas sim dois ou três anos»

Giorgi Kochorashvili é um dos jogadores que faz parte do estágio do Sporting. O médio chegou a Alvalade proveniente do Levante.

Mehdi Taremi apontado à Premier League e pode ser orientado por português

Mehdi Taremi não entra nas contas do Inter Milão na próxima temporada. O jogador pode acabar por rumar à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Mariano Díaz? Está a treinar com uma equipa da La Liga

Mariano Díaz encontra-se atualmente livre no mercado. O jogador está a treinar com o plantel principal do Alavés, equipa da La Liga.

Guarda-redes internacional português apontado ao Galatasaray

O Galatasaray está interesse em contratar José Sá no mercado de transferências. O guarda-redes pertence ao Wolverhampton.

Al Hilal desiste de participar na Supertaça Saudita

O Al Hilal não vai participar na próxima edição da Arábia Saudita, sendo que o conjunto estava classificado para a prova.