📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto responde ao Bola na Rede: «Quando tens vantagens por fora, não é preciso forçar por dentro»

- Advertisement -

Portugal empatou 0-0 com a Nigéria num encontro de preparação. Francisco Neto analisou o jogo em conferência de imprensa.

No último encontro de preparação para o Euro 2025 Feminino, Portugal empatou por 0-0 com a Nigéria. Francisco Neto analisou o empate e respondeu à questão colocada pelo Bola na Rede.

Bola na Rede: Portugal procurou constantemente a profundidade ou um jogo mais exterior. Pergunto-lhe se faltou às médias portuguesas entrarem mais em jogo e para Portugal ter maior critério e variabilidade em campo?

Francisco Neto: Mais na segunda parte que na primeira. Na primeira não concordo. Se virem a imagem, quem procurava fechar o nosso quadrado, ou seja, a nossa quarta média, era sempre uma lateral. Havia sempre uma lateral por dentro e a Beatriz jogou sempre longe e sozinha. As nossas grandes situações são no lado direito. Elas criavam um 4X4 e era muito difícil para as nossas medias serem acionadas. Não sentimentos necessidade. Quando tens vantagens por fora, não é preciso forçar por dentro porque fisicamente são equipas muito fortes. É muito fácil para elas ganhar duelos e anteciparem-se. Optámos por isso. Depois da bola entrar, aí sim, tivemos mais dificuldades. A bola estava a entrar por fora e aí sim, faltou a dinâmica de chegar à área com as médias. Conquistámos muitas vezes o último terço é faltou a dinâmica de aparecer para fazer o golo. Estavam muitas vezes as avançadas na área e faltou uma terceira jogadora para ganharmos presença, uma segunda bola. Não estávamos tão próximos da segunda bola, mas são aspetos que temos que melhorar com as nossas médias. São médias que gostam muito de ter bola no pé, mas temos de perceber que quando as equipas pressionam alto e deixam espaço nas costas temos de criar com alguma variabilidade. Na segunda parte, acho que não reconhecemos tantas vezes a média por dentro. Houve mais espaço por dentro e faltou ligar com mais paciência. Continuamos a tentar sair mais longo, com a lateral a acompanhar e a Christy [Ucheibe] a controlar melhor essa zona.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.