Francisco Trincão falou com os jornalistas durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão da final da Supertaça de Portugal.
Francisco Trincão esteve presente na sala de imprensa durante esta quarta-feira, de maneira a realizar a antevisão do encontro entre o Sporting e o Benfica, relativo à final da Supertaça de Portugal, partida marcada para quinta-feira:
«Acho que a pré época serve para isso, tivemos este tempo para preparar este jogo, colocar os índices no mais alto nível e agora queremos ganhar o jogo».
O extremo comentou a saída de Viktor Gyokeres:
«Não diria mais forte, mas diferente. Temos novos jogadores, novas ideias e acredito que será diferente como é óbvio. O Viktor tem características diferentes dos nossos avançados, mas acho que pode ser bom na mesma».
Francisco Trincão falou sobre a final da Taça de Portugal:
«Da nossa parte isso está ultrapassado. O único objetivo é concentrar na parte do jogo».
O internacional português falou da saída de Francisco Trincão:
«Saída de Franco Israel? Sentimos bastante. Eram dois jogadores bastante importantes, no passado também perdemos o Sebastián Coates, Paulinho, o Adán e acabamos por nos adaptar. Obviamente estamos tristes, mas as coisas com o passar do tempo voltam à normalidade».
Francisco Trincão admitiu que os pontas de lança estão preparados:
«Em relação aos pontas de lança, eles estão os dois preparados. Dois excelentes avançados, são diferentes, mas isso cabe ao mister decidir quem vai jogar. Talvez o Iván seja o meu melhor amigo agora no balneário (risos)».
O jogador foi questionado pela renovação de contrato:
«Renovação de contrato? Há conversas, está tudo a ser tratado e encaminhado para isso acontecer, mas, neste momento, não há nada assinado».
Francisco Trincão falou do lote de capitães:
«Possível lote de capitães do Sporting? É algo sempre bom, mas acho que o Morten faz esse papel da melhor forma. Aquilo que tento fazer é ajudar os mais novos. O Morten Hjulmand está mais do que capacitado para fazer essa parte».