Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.
Francisco Trincão foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas a dois dias do arranque da dupla jornada de Portugal. Avançado do Sporting confessou-se feliz pela convocatória e colocou o foco na qualificação para o Mundial 2026.
«Tenho de estar contente pelos minutos que tenho e de continuar a fazer o meu trabalho e ajudar a equipa. Sou mais uns a ajudar o grupo. Preparado. Trabalho bastante. A época passada foi longa, mas estou mais preparado para aguentar esse tipo de jogos», afirmou.
O jogador assumiu que a partida contra a Irlanda será complicada:
«Vai ser um jogo difícil, a Irlanda joga com o coração e com os duelos. Em Alvalade ou em Portugal sentimos o apoio dos adeptos».
Francisco Trincão foi questionado sobre Roberto Martínez:
«Roberto Martínez em final de contrato? Não me cabe a mim falar sobre isso. Da minha parte, o mister trouxe energia ao grupo. Trouxe energia aos jogadores».
O jogador assumiu que o grupo é unido:
«O grupo é forte e unido. Convivemos com jogadores de equipas rivais e com os outros. Ajuda ganhar. Vem do grupo e do que vivemos no dia-a-dia».
Francisco Trincão abordou as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa:
«Marcelo Rebelo de Sousa considerou Portugal candidato? Estamos focados na Irlanda e no que temos pela frente. Temos de nos apurar para estar no Mundial».
O extremo assumiu que tenta dar o seu melhor:
«Mesmo quando não marco, tenho de ajudar nos processos de jogo. Sou mais um para ajudar».
Francisco Trincão falou de Quenda:
«Geovany Quenda? Cada um tem de seguir o seu caminho. Está a fazer o seu percurso».
Francisco Trincão indica que o ambiente sem Diogo Jota é diferente:
«Diogo Jota? É sempre diferente. Contamos não com ele presente, mas de outra forma. Dar-nos-á força e contamos com ele para nos ajudar».
O jogador admitiu que a Irlanda é uma equipa complicada:
«São uma equipa forte e intensa. Preparámos o nosso jogo, temos de igualar os duelos e valer pela qualidade técnica».
Portugal defronta a Irlanda no dia 11 de outubro, sábado, e a Hungria a 14 de outubro, uma terça-feira. Ambos os jogos serão realizados em Alvalade. Recorda os convocados de Roberto Martínez para os jogos.