Francisco Trincão e a utilização por Portugal: «Tenho de estar contente pelos minutos que tenho»

- Advertisement -

Francisco Trincão falou à margem da concentração de Portugal. Seleção nacional prepara duelos diante da Irlanda e da Hungria.

Francisco Trincão foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas a dois dias do arranque da dupla jornada de Portugal. Avançado do Sporting confessou-se feliz pela convocatória e colocou o foco na qualificação para o Mundial 2026.

«Tenho de estar contente pelos minutos que tenho e de continuar a fazer o meu trabalho e ajudar a equipa. Sou mais uns a ajudar o grupo. Preparado. Trabalho bastante. A época passada foi longa, mas estou mais preparado para aguentar esse tipo de jogos», afirmou.

O jogador assumiu que a partida contra a Irlanda será complicada:

«Vai ser um jogo difícil, a Irlanda joga com o coração e com os duelos. Em Alvalade ou em Portugal sentimos o apoio dos adeptos».

Francisco Trincão foi questionado sobre Roberto Martínez:

«Roberto Martínez em final de contrato? Não me cabe a mim falar sobre isso. Da minha parte, o mister trouxe energia ao grupo. Trouxe energia aos jogadores».

O jogador assumiu que o grupo é unido:

«O grupo é forte e unido. Convivemos com jogadores de equipas rivais e com os outros. Ajuda ganhar. Vem do grupo e do que vivemos no dia-a-dia».

Francisco Trincão abordou as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa:

«Marcelo Rebelo de Sousa considerou Portugal candidato? Estamos focados na Irlanda e no que temos pela frente. Temos de nos apurar para estar no Mundial».

O extremo assumiu que tenta dar o seu melhor:

«Mesmo quando não marco, tenho de ajudar nos processos de jogo. Sou mais um para ajudar».

Francisco Trincão falou de Quenda:

«Geovany Quenda? Cada um tem de seguir o seu caminho. Está a fazer o seu percurso».

Francisco Trincão indica que o ambiente sem Diogo Jota é diferente:

«Diogo Jota? É sempre diferente. Contamos não com ele presente, mas de outra forma. Dar-nos-á força e contamos com ele para nos ajudar».

O jogador admitiu que a Irlanda é uma equipa complicada:

«São uma equipa forte e intensa. Preparámos o nosso jogo, temos de igualar os duelos e valer pela qualidade técnica».

Portugal defronta a Irlanda no dia 11 de outubro, sábado, e a Hungria a 14 de outubro, uma terça-feira. Ambos os jogos serão realizados em Alvalade. Recorda os convocados de Roberto Martínez para os jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

Real Sociedad já pensa em despedir Sergio Francisco e tem 2 alvos em cima da mesa

A Real Sociedad procura por um novo treinador e já há dois nomes referenciados que treinaram grandes clubes em Espanha e Itália.