Frankfurt contrata na Suécia e garante Keita Kosugi

- Advertisement -

Keita Kosugi, de 19 anos, chega à Bundesliga em janeiro depois de brilhar na Suécia. O capitão das seleções jovens do Japão assina após uma campanha europeia de destaque.

O Frankfurt já assegurou o seu primeiro reforço para 2026. O emblema alemão oficializou a contratação de Keita Kosugi, lateral de 19 anos que se destacou ao serviço dos suecos do Djurgardens. O jovem nipónico muda-se para a Alemanha no dia 1 de janeiro, confirmando a tendência do clube em apostar em jogadores japoneses, depois dos sucessos de nomes como Makoto Hasebe ou Daichi Kamada.

Apesar da curta idade, Keita Kosugi chega com uma bagagem competitiva impressionante. Desde que chegou à Suécia em 2024, o defesa assumiu-se como titular indiscutível, somando 62 jogos oficiais, cinco golos e sete assistências. Foi peça fundamental na caminhada do Djurgardens até às meias finais da Conference League 2024/25 e já capitaneou a seleção Sub-17 do Japão, tendo-se estreado recentemente nos Sub-23.

O diretor desportivo, Timmo Hardung, não poupou elogios ao novo reforço.

«Com Keita Kosugi, contratámos um jovem lateral esquerdo que, além de uma boa técnica com a bola, também traz consigo uma grande capacidade de corrida e vontade de trabalhar. Ele já provou as suas qualidades como titular na liga sueca e na Conference League e tem um grande potencial de desenvolvimento», afirmou o diretor.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga abre o marcador da eliminatória cedo com calcanhar de Florian Grillitsch

Florian Grillitsch abriu o marcador dos quartos de final da Europa League. Braga começou assim a vencer Real Bétis na partida.

Já há um nome apontado ao lugar de Antonio Conte no Nápoles

O Nápoles está de olho em Thiago Motta como opção para suceder a Antonio Conte, cuja continuidade no clube é incerta devido à possibilidade de o técnico assumir a seleção italiana.

Andebol: FC Porto renova contratos de Antonio Martínez e Ricardo Brandão

O FC Porto garantiu as renovações de contrato de Antonio Martínez até 2027 e de Ricardo Brandão até 2029 para a equipa de andebol.

Rui Costa na Assembleia da República para discutir direitos televisivos: «Não está a beneficiar o futebol português»

Rui Costa esteve na Assembleia da República para discutir a centralização dos direitos televisivos, que diz não ser benéfica para o futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira Liga: Já são conhecidos todos os árbitros da jornada 29

A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quarta-feira as equipas de arbitragem de todos os duelos da jornada 29 da Primeira Liga.

Ian Cathro recupera 3 jogadores no Estoril Praia para a receção ao FC Porto

Poupados na visita a Arouca, Ferro e Rafik Guitane regressam às opções do Estoril para a receção ao FC Porto, embate para o qual João Carvalho também deverá estar apto.

Imprensa italiana avança: AC Milan define preço por Rafael Leão

Imprensa italiana garante que o AC Milan mostra-se na disposição de negociar Rafael Leão por uma quantia a rondar os 50 milhões de euros.