Keita Kosugi, de 19 anos, chega à Bundesliga em janeiro depois de brilhar na Suécia. O capitão das seleções jovens do Japão assina após uma campanha europeia de destaque.
O Frankfurt já assegurou o seu primeiro reforço para 2026. O emblema alemão oficializou a contratação de Keita Kosugi, lateral de 19 anos que se destacou ao serviço dos suecos do Djurgardens. O jovem nipónico muda-se para a Alemanha no dia 1 de janeiro, confirmando a tendência do clube em apostar em jogadores japoneses, depois dos sucessos de nomes como Makoto Hasebe ou Daichi Kamada.
Apesar da curta idade, Keita Kosugi chega com uma bagagem competitiva impressionante. Desde que chegou à Suécia em 2024, o defesa assumiu-se como titular indiscutível, somando 62 jogos oficiais, cinco golos e sete assistências. Foi peça fundamental na caminhada do Djurgardens até às meias finais da Conference League 2024/25 e já capitaneou a seleção Sub-17 do Japão, tendo-se estreado recentemente nos Sub-23.
O diretor desportivo, Timmo Hardung, não poupou elogios ao novo reforço.
«Com Keita Kosugi, contratámos um jovem lateral esquerdo que, além de uma boa técnica com a bola, também traz consigo uma grande capacidade de corrida e vontade de trabalhar. Ele já provou as suas qualidades como titular na liga sueca e na Conference League e tem um grande potencial de desenvolvimento», afirmou o diretor.

