📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frederico Varandas abre Thinking Football Summit 2024 a falar de Viktor Gyokeres, da importância de manter a maioria da SAD e do sonho: «O mundo voltou ao normal e este é o lugar onde o Sporting deve estar»

- Advertisement -

Frederico Varandas foi o orador que abriu a edição 2024 do Thinking Football Summit. O presidente do Sporting falou no palco principal.

Foi Frederico Varandas, presidente do Sporting, o primeiro orador do Thinking Football Summit 2024, evento onde o Bola na Rede está presente.

Numa conversa moderada por Vanda Cipriano, o presidente dos leões salientou a importância de manter Viktor Gyokeres no clube, destacando o preço da cláusula de rescisão do avançado sueco.

«Gyokeres e a etiqueta de 100 milhões? Cláusula pode ser batida dependendo de muitos fatores: momento do jogador, se há mais que um clube na disputa, a idade. Vale o que vale. Já vi jogadores inferiores a serem transferidos por valores acima de 100 milhões e grandes jogadores abaixo dos 100. Estamos muito felizes com ele e o Viktor [Gyokeres] está muito feliz por estar connosco. Durante o mercado, não houve um dia que não saísse uma notícia de possível saída. Foi um jogador diferenciador do campeonato português. Morten [Hjulmand] é muito humilde», vincou Frederico Varandas.

O homem forte do Sporting falou ainda de duas competições onde os leões estão inseridos: a Primeira Liga e a Liga dos Campeões.

«Bicampeonato? Se me dissessem há seis anos que podíamos ser bicampeões parecia ser algo de outra planeta. Qualquer pessoa se ria. É prova do quanto Sporting cresceu nos últimos anos. Este título foi mais natural, conquistado com mais naturalidade. Voltou a encontrar o espaço de liderar o futebol português», referiu Frederico Varandas que falou ainda do novo formato da prova milionária.

«Champions? Acho um modelo interessante, não sei se vai ser mais fácil ou não. Ter 8 em vez de 6 jogos é muito positivo. É onde os clubes e os jogadores se mostram. Sendo um país exportador, é muito importante. A presença nas competições europeias é uma arma indispensável para não vendermos tanto», destacou o líder leonino.

Frederico Varandas realçou ainda a importância do lado financeiro e do clube ter a maioria da SAD.

«Saldo positivo? Em relação aos resultados financeiros, é inédito na história do Sporting três exercícios positivos. Se não fosse o COVID, teria sido 5 em 5. É algo extraordinário a recuperação financeira. O clube vinha como vinha e tinha as contas que tinha. Muito se deve ao crescimento das receitas de negócio. Crescemos em 50% nisso em seis anos», apontou Frederico Varandas

«Maioria da SAD? Já temos delineado no nosso projeto que estamos finalmente preparados, depois de termos arrumado a casas. A palavra será sempre dos sócios. Estamos abertos a um parceiro estratégico que possa alavancar o projeto. No entanto, é muito importante que queremos manter a maioria da SAD e a palavra dos sócios. Defendemos que o clube mantenha a maioria», afirmou de forma perentória o presidente dos leões.

Recordando a infância e o passado dos leões, Frederico Varandas notou a importância do bom momento atual do emblema verde e branco e confirmou a vontade de manter o clube no topo

«Gostaria de ter crescido a ver um Sporting assim. Não me recordo de ver um Sporting com esta força. É a nossa missão. Nota se nos adeptos e equipa. O mundo voltou ao normal e este é o lugar onde o Sporting deve estar», frisou o presidente dos leões.

«Centralização? Espero que nunca venha acontecer dar um passe atrás. Temos uma visão de uma centralização sim, onde os grandes (aqui defendo o Benfica, o Porto e um clube como o Braga) defendo que estes clubes não podem perder de maneira nenhuma. Lutamos de uma forma tão desequilibrada que a redução de 35M para 27M ou o que quer for seria muito complicado. Acreditamos que os grandes não devem dar um passe atrás, mas sim que os clubes pequenos têm de dar um passe em frente. Espero que sim», concluiu o presidente dos leões.

Frederico Varandas Thinking Football 2
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.