Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino.
Antes da final da Supertaça de Futsal, Frederico Varandas tocou nos temas polémicos do Sporting. Presidente verde e branco analisou ao pormenor o mercado do Sporting.
«Vou analisar o nosso mercado de transferências. Tivemos um objetivo, o mesmo de há um ano, que foi manter o grupo campeão e bicampeão. Entre cada época, perdemos um titular e fomos campeões. Queríamos manter o grupo bicampeão. Perdemos um jogador titular e fomos buscar cinco potenciais titulares e um jovem de 22 anos. Estamos mais fortes do que há um ano. Olho para o valor de mercado. O ano passado éramos o mais valioso e este ano é novamente o mais valioso do campeonato a 80 milhões do segundo e 100 do terceiro. Os sportinguistas têm de entender que o Sporting tem um balneário bicampeão, se é para entrar tem de ser melhor que o Trincão, o Pote, o Inácio, o Morten. O Morten estava perdido por Itália e recusou n propostas a ganhar o triplo. Tivemos uma conversa com a administração e vai ficar mais um ano. O Trincão era para a Arábia Saudita. O Gonçalo Inácio, Arábia Saudita, Diomande perdido para o Crystal Palace. Mantivemos o grupo. Temos uma forma de trabalhar e não a mudo por ser ano de eleições. Nunca fizemos um all-in. Em 2020/21 investimos 30 milhões de euros e fomos campeões. Fizemos pelo terceiro ano consecutivo o maior investimento da história. Este ano vendeu 100 milhões de euros, o Dário foi em 24/25 bem como o Quenda. Vendemos 100 milhões de euros e investimos 75 milhões de euros, incluo o passe do Trincão. Temos o plantel mais caro e o maior investimento da história do Sporting e um plantel bicampeão. Uma certa falta de respeito pelo grupo. Acham que entra facilmente? Não. Se entrar por 30 ou 40 milhões, que assim seja.