Frederico Varandas analisa ao pormenor o mercado do Sporting: «Perdemos um titular e fomos buscar cinco potenciais titulares e um jovem»

- Advertisement -

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino.

Antes da final da Supertaça de Futsal, Frederico Varandas tocou nos temas polémicos do Sporting. Presidente verde e branco analisou ao pormenor o mercado do Sporting.

«Vou analisar o nosso mercado de transferências. Tivemos um objetivo, o mesmo de há um ano, que foi manter o grupo campeão e bicampeão. Entre cada época, perdemos um titular e fomos campeões. Queríamos manter o grupo bicampeão. Perdemos um jogador titular e fomos buscar cinco potenciais titulares e um jovem de 22 anos. Estamos mais fortes do que há um ano. Olho para o valor de mercado. O ano passado éramos o mais valioso e este ano é novamente o mais valioso do campeonato a 80 milhões do segundo e 100 do terceiro. Os sportinguistas têm de entender que o Sporting tem um balneário bicampeão, se é para entrar tem de ser melhor que o Trincão, o Pote, o Inácio, o Morten. O Morten estava perdido por Itália e recusou n propostas a ganhar o triplo. Tivemos uma conversa com a administração e vai ficar mais um ano. O Trincão era para a Arábia Saudita. O Gonçalo Inácio, Arábia Saudita, Diomande perdido para o Crystal Palace. Mantivemos o grupo. Temos uma forma de trabalhar e não a mudo por ser ano de eleições. Nunca fizemos um all-in. Em 2020/21 investimos 30 milhões de euros e fomos campeões. Fizemos pelo terceiro ano consecutivo o maior investimento da história. Este ano vendeu 100 milhões de euros, o Dário foi em 24/25 bem como o Quenda. Vendemos 100 milhões de euros e investimos 75 milhões de euros, incluo o passe do Trincão. Temos o plantel mais caro e o maior investimento da história do Sporting e um plantel bicampeão. Uma certa falta de respeito pelo grupo. Acham que entra facilmente? Não. Se entrar por 30 ou 40 milhões, que assim seja.

todas as declarações de Frederico Varandas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Roberto Martínez apontado a histórico da Premier League

O Manchester United está em busca de um treinador para a próxima temporada e Roberto Martínez é um dos nomes avaliados.

Cristiano Ronaldo investe no Almería: equipa tem 3 portugueses e 1 jogador que já foi apontado ao Sporting

Cristiano Ronaldo comprou 25% do Almería, uma equipa que conta no seu plantel com três portugueses no plantel principal.

Imprensa espanhola não perdoa José Mourinho: «Deixou de ser o Special One»

José Mourinho foi alvo de críticas da imprensa espanhola, devido aos resultados abaixo do esperado na Champions League.

Roberto Martínez elogia internacional português: «Um exemplo do que o futebol português deveria ser»

Roberto Martínez deixou elogios a Bernardo Silva, assumindo que o médio ofensivo do Manchester City é um exemplo.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Braga e FC Porto: os primeiros resultados desta quinta-feira de Europa League

Realizaram-se durante esta quinta-feira os encontros da segunda-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Europa League.

Cristiano Ronaldo e a compra de parte do Almería: ainda falta um passo para se confirmar a ligação

Cristiano Ronaldo anunciou que comprou 25% do Almería, mas o negócio ainda vai ter que ser aprovado pelo Conselho Superior de Desportos.

Jornada de luxo: eis as datas do Braga x Sporting e Benfica x FC Porto

Os encontros entre o Braga e o Sporting e o Benfica e o FC Porto marcam a 25.ª jornada da Primeira Liga. Já se conhecem as datas das partidas.