Frederico Varandas ao ataque: «Comunicado do Benfica a tratar pessoas como estúpidas, eles estão preocupados e acreditam no nosso bicampeonato»

Frederico Varandas respondeu aos rivais, na tomada de posse desta segunda-feira de Pedro Proença como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Frederico Varandas falou à margem da tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do Sporting deixou críticas para os rivais, Benfica e FC Porto, após os comunicados de ambas as equipas:

«Vejo com alguma satisfação, passado muitas décadas, Benfica e FC Porto, muito preocupados com o Sporting, apesar de o Sporting estar muito condicionado e com muitas lesões. É muito bom sinal. Eles vêem o que vejo: se o Sporting, mesmo com limitações, se conseguir chegar à data FIFA de março em primeiro, penso que… Na reta final, vamos ver quem vai estar mais forte. Sobre os comunicados, o comunicado do Benfica, para mim, tem sido o modo normal. A atirar areia para os olhos das pessoas e a tratar as pessoas como estúpidas. O comunicado do Porto, do VAR… Não sei que meteu a câmara ali, mas ainda bem, porque um golo válido teria sido ilegal. O Estádio do Dragão é magnífico, mas quando o Sporting joga lá, o VAR não funciona bem. Eu sou apenas uma pessoa normal que luta pelas igualdades de critérios de quem luta pelo título. É o que o Sporting faz. Não quero que Sporting, Benfica e FC Porto sejam favorecidos. A minha convicção, é a de que o critério de arbitragem prejudicou o Sporting. Não estou a condicionar nada, façam este trabalho de ver quem ficou mais prejudicado. Eles estão preocupados e acreditam no nosso bicampeonato. Quero apelar aos nossos sócios e adeptos: vêm semanas difíceis. Estamos a jogar com miúdos e estamos na luta, estamos em primeiro lugar. Se chegarmos ao mês de março em primeiro lugar e regressarem os pesos pesados, cá estaremos para ver quem é mais forte», afirmou Frederico Varandas aos jornalistas.

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense e Vizela empatam a um golo na Segunda Liga

O Portimonense e o Vizela empataram a um golo, na terceira jornada da Segunda Liga. O encontro abriu os jogos deste sábado.

Rodrigo Mora já tem acordo para deixar o FC Porto e rumar ao Al Ittihad

Rodrigo Mora está mais perto de ser jogador do Al Ittihad. O avançado do FC Porto já tem um entendimento verbal com o clube saudita.

La Vuelta 2025 | Muito terreno para os trepadores brilharem

Se o Giro é a melhor das três grandes voltas e o Tour a mais mediática, a La Vuelta é a mais relaxada e a esta edição promete ser fiel à identidade

Francesco Farioli nega reforço para o FC Porto e comenta eventual saída de Rodrigo Mora: «Há coisas que podes controlar e outras que não...

Francesco Farioli realizou a antevisão da partida entre o FC Porto e o Casa Pia, relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano dá novidades em relação à possível mudança de Rodrigo Mora para o Al Ittihad

Rodrigo Mora está a ser fortemente apontado ao Al Ittihad. O jovem português pode rumar à Arábia Saudita no final do mercado.

Ruben Amorim e o Manchester United: «Acho que todos sabem que temos um objetivo, não para esta temporada, mas para dentro de três anos:...

Ruben Amorim admitiu que o Manchester United não é considerado um dos candidatos ao título esta temporada. Ainda assim, está nos planos a longo prazo do clube conquistar o título.

FC Porto garante lateral por 10 milhões de euros

O FC Porto está perto de confirmar a contratação de Souffian El Karouani, jogador que pertence aos quadros do Utrecht. A mudança vai ser feita por 10 milhões de euros.