Frederico Varandas defendeu o trabalho de Rui Borges no Sporting durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria.
Frederico Varandas marcou presença na Gala Rugidos de Leão, que decorreu na Quinta do Paul, em Leiria, e abordou vários temas ligados ao futebol português e ao Sporting.
O presidente do clube verde e branco começou por enaltecer a organização do evento e o carácter eclético do Sporting:
«Queria agradecer mais uma vez este evento, toda a comissão organizadora, já são 43 edições. Dar os parabéns a todos os vencedores deste ilustre prémio e aproveitar uma vez que estes Rugidos são prova do quanto este clube é eclético, por isso dar os parabéns aos títulos conquistados nas modalidades».
Frederico Varandas comentou também o impacto do bicampeonato conquistado pelo Sporting na época passada:
«No início do campeonato falei à imprensa e tinha dito que, com a conquista do bicampeonato, tínhamos mexido muito com o futebol português. Também disse que o tricampeonato seria um terramoto no desporto. E todo este festival de comunicação prova que tinha razão. Desde o jogo FC Porto x SC Braga que a imprensa insiste quando o presidente iria falar. E hoje é o dia. Prometo que não ficará nada por dizer».
O dirigente máximo dos leões deixou vários elogios ao trabalho de Rui Borges desde que chegou ao Sporting:
«Irei falar de quatro assuntos. O primeiro está aqui na minha frente: mister Rui Borges. Vou dizer-vos que na época passada não gostei da maneira como o treinador foi tratado. Não gostei. Julguei que a conquista do campeonato e da taça, as coisas não só se alteraram como pioraram. Mas de tudo o que mais me incomoda, a nível pessoal, e que nunca tinha visto, não há memória, é a constante alusão do treinador à sua terra natal. Parece que Mirandela é de outro planeta. Até parece que são inferiores. Não sei as razões para o destrato pelo Rui de Mirandela. Para nós, o respeito tem de ser para todos, seja para Rui de Mirandela, Rui de Setúbal ou Rui de Lisboa. É igual meus caros. Mister sabe qual é o seu problema? É que o mister não faz aquele show de comunicação, não é aquele show comunicacional. Porque hoje em dia um treinador tem de perceber futebol, mas o espectáculo da antevisão isso é que interessa. Fique descansado porque, para nós, o que interessa é um ter treinador que nos faça campeão nacional. Treinador que dê uma dobradinha. Que nos faça ser competitivos na Champions, mesmo com sorteio muito díficil. Fique descansado».

