Frederico Varandas defende Rui Borges e atira: «O seu problema é não fazer show comunicacional»

- Advertisement -

Frederico Varandas defendeu o trabalho de Rui Borges no Sporting durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria.

Frederico Varandas marcou presença na Gala Rugidos de Leão, que decorreu na Quinta do Paul, em Leiria, e abordou vários temas ligados ao futebol português e ao Sporting.

O presidente do clube verde e branco começou por enaltecer a organização do evento e o carácter eclético do Sporting:

«Queria agradecer mais uma vez este evento, toda a comissão organizadora, já são 43 edições. Dar os parabéns a todos os vencedores deste ilustre prémio e aproveitar uma vez que estes Rugidos são prova do quanto este clube é eclético, por isso dar os parabéns aos títulos conquistados nas modalidades».

Frederico Varandas comentou também o impacto do bicampeonato conquistado pelo Sporting na época passada:

«No início do campeonato falei à imprensa e tinha dito que, com a conquista do bicampeonato, tínhamos mexido muito com o futebol português. Também disse que o tricampeonato seria um terramoto no desporto. E todo este festival de comunicação prova que tinha razão. Desde o jogo FC Porto x SC Braga que a imprensa insiste quando o presidente iria falar. E hoje é o dia. Prometo que não ficará nada por dizer».

O dirigente máximo dos leões deixou vários elogios ao trabalho de Rui Borges desde que chegou ao Sporting:

«Irei falar de quatro assuntos. O primeiro está aqui na minha frente: mister Rui Borges. Vou dizer-vos que na época passada não gostei da maneira como o treinador foi tratado. Não gostei. Julguei que a conquista do campeonato e da taça, as coisas não só se alteraram como pioraram. Mas de tudo o que mais me incomoda, a nível pessoal, e que nunca tinha visto, não há memória, é a constante alusão do treinador à sua terra natal. Parece que Mirandela é de outro planeta. Até parece que são inferiores. Não sei as razões para o destrato pelo Rui de Mirandela. Para nós, o respeito tem de ser para todos, seja para Rui de Mirandela, Rui de Setúbal ou Rui de Lisboa. É igual meus caros. Mister sabe qual é o seu problema? É que o mister não faz aquele show de comunicação, não é aquele show comunicacional. Porque hoje em dia um treinador tem de perceber futebol, mas o espectáculo da antevisão isso é que interessa. Fique descansado porque, para nós, o que interessa é um ter treinador que nos faça campeão nacional. Treinador que dê uma dobradinha. Que nos faça ser competitivos na Champions, mesmo com sorteio muito díficil. Fique descansado».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Souffian El Karouani foi fortemente apontado ao FC Porto mas o seu futuro será bem longe do Dragão

Soufiane El Karouani prepara-se para se mudar para a Arábia Saudita no final da época. O jogador vai reforçar o Al Qadsiah.

Sporting ponderou contratar central no mercado de janeiro

O Sporting ponderou contratar um novo defesa central no mercado de janeiro, mas a decisão passou por manter o leque existente.

Alverca conta com uma novidade para o embate com o Benfica na Primeira Liga

O reforço Rhaldney Gomes foi inscrito pelo Alverca e estará nas opções de Custódio para o embate com o Benfica, no próximo domingo.

Selecionador da Croácia lamenta falta de minutos de Franjo Ivanovic: «Infelizmente, quase não joga pelo Benfica»

Franjo Ivanovic pode deixar de ser opção para a seleção da Croácia devido à falta de minutos no Benfica. Leva 13 jogos como titular desde a sua chegada no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: o ponto de situação do meio-campo para 2026/27 (revolução à vista)

O Sporting não deverá continuar com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita na próxima temporada. O nipónico está mesmo em final de contrato.

Taça da Liga Feminina: eis o sorteio das meias-finais

Realizou-se durante esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.