Frederico Varandas defende Rui Borges e atira: «O seu problema é não fazer show comunicacional»

- Advertisement -

Frederico Varandas defendeu o trabalho de Rui Borges no Sporting durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria.

Frederico Varandas marcou presença na Gala Rugidos de Leão, que decorreu na Quinta do Paul, em Leiria, e abordou vários temas ligados ao futebol português e ao Sporting.

O presidente do clube verde e branco começou por enaltecer a organização do evento e o carácter eclético do Sporting:

«Queria agradecer mais uma vez este evento, toda a comissão organizadora, já são 43 edições. Dar os parabéns a todos os vencedores deste ilustre prémio e aproveitar uma vez que estes Rugidos são prova do quanto este clube é eclético, por isso dar os parabéns aos títulos conquistados nas modalidades».

Frederico Varandas comentou também o impacto do bicampeonato conquistado pelo Sporting na época passada:

«No início do campeonato falei à imprensa e tinha dito que, com a conquista do bicampeonato, tínhamos mexido muito com o futebol português. Também disse que o tricampeonato seria um terramoto no desporto. E todo este festival de comunicação prova que tinha razão. Desde o jogo FC Porto x SC Braga que a imprensa insiste quando o presidente iria falar. E hoje é o dia. Prometo que não ficará nada por dizer».

O dirigente máximo dos leões deixou vários elogios ao trabalho de Rui Borges desde que chegou ao Sporting:

«Irei falar de quatro assuntos. O primeiro está aqui na minha frente: mister Rui Borges. Vou dizer-vos que na época passada não gostei da maneira como o treinador foi tratado. Não gostei. Julguei que a conquista do campeonato e da taça, as coisas não só se alteraram como pioraram. Mas de tudo o que mais me incomoda, a nível pessoal, e que nunca tinha visto, não há memória, é a constante alusão do treinador à sua terra natal. Parece que Mirandela é de outro planeta. Até parece que são inferiores. Não sei as razões para o destrato pelo Rui de Mirandela. Para nós, o respeito tem de ser para todos, seja para Rui de Mirandela, Rui de Setúbal ou Rui de Lisboa. É igual meus caros. Mister sabe qual é o seu problema? É que o mister não faz aquele show de comunicação, não é aquele show comunicacional. Porque hoje em dia um treinador tem de perceber futebol, mas o espectáculo da antevisão isso é que interessa. Fique descansado porque, para nós, o que interessa é um ter treinador que nos faça campeão nacional. Treinador que dê uma dobradinha. Que nos faça ser competitivos na Champions, mesmo com sorteio muito díficil. Fique descansado».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

3 reforços ideais para o FC Porto no mercado de Inverno

Há uns dias, o presidente do FC Porto André Villas-Boas admitiu que o mercado de transferências ainda não está fechado para o clube do Dragão.

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

PUB

Mais Artigos Populares

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável

Benfica retoma negociações por Lorenzo Lucca: eis os detalhes

O Benfica vai retomar as negociações por Lorenzo Lucca a partir desta segunda-feira. O avançado italiano não foi utilizado por Antonio Conte no último jogo do Nápoles.

FC Porto anuncia quarto equipamento da época e é um tributo à conquista da Europa League em 2010/11

O FC Porto anunciou o quarto equipamento da temporada. A camisola está enquadrada nas comemorações do 15.º aniversário da conquista da Europa League.