Frederico Varandas deixa discurso forte em relação à arbitragem: «O critério de arbitragem é diferente do Sporting para os rivais»

Frederico Varandas deu durante a noite desta sexta-feira uma entrevista à Sporting TV, onde abordou a atualidade do clube de Alvalade.

Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde falou sobre alguns temas relacionados com a turma de Alvalade. O dirigente assumiu que o critério aplicado aos leões e aos rivais é diferente:

«Considero que o critério de arbitragem que o Sporting é alvo nos seus jogos é diferente para os nossos rivais que lutam pelos mesmos objetivos».

O presidente assumiu que os árbitros são bem tratados em Alvalade:

«Em Alvalade o árbitro é bem tratado e deve ser assim. Enquanto estivermos os árbitros vão ser bem tratados. Ninguém desce para os intimar, têm todas as condições para trabalhar ali e vão ter sempre. Fico muito contente de ver um árbitro chegar a alvalade e ser livre no seu trabalho».

Frederico Varandas abordou a expulsão de Diomande frente ao FC Porto:

«O Sporting revê-se nesta forma de estar. Um jogador pode encostar a cabeça a um árbitro e não acontece nada. Um jogador nosso encosta a cabeça a um jogador rival (mal só pelo encosto tem de jogar o cartão amarelo) e esse jogador simula uma agressão e o outro é expulso. Contra o Arouca, marca-se penálti por empurrões. Este é o critério? Tudo bem. Há matéria de facto para marcar, tudo bem, mas custa me entender na mesma jornada o FC Porto ganhar 1-0 com um golo em que por acaso no lance há um empurrão grosseiro e o VAR desvaloriza. Em Alvalade, o nosso capitão agarra-se e marca penálti, dá amarelo. Este critério faz confusão».

O dirigente falou de um erro de arbitragem:

«Duas jornadas atrás, o outro nosso rival teve um penálti por mão. Ao minuto 90, na mesma zona, um jogador do Benfica faz um gesto muito mais grosseiro do que o jogador do Moreirense tinha feito e não houve critério igual».

Frederico Varandas admitiu que o campeonato poderia estar decidido:

«A verdade que é mais ponto menos ponto este campeonato estaria decidido, segundo os ex-árbitros. Estamos a falar de muitos pontos de diferença e o Sporting sente que não tem havido esse critério».

O presidente criticou uma postura do FC Porto e abordou uma decisão de Tiago Martins:

«Começou a falar na arbitragem na nossa forma de estar, mas apelo também aos árbitros da forma como reagem a determinados tipos de comunicação. Lembro-me no Famalicão x FC Porto de anular um golo ao FC Porto e marca um penálti ao Famalicão. A decisão foi correta. Unânime. O FC Porto perdeu pontos e fez aquela comunicação que a culpa era dos árbitros, a atirar poeira. Não me revejo nisso. Tudo a bater no Tiago Martins, que decidiu bem. Passado alguns jogos, arbitrou o Nacional x FC Porto e logo ao início do jogo, houve uma entrada perigosa para cartão vermelho e o Tiago Martins mostrou amarelo. Um lance em que não tenho dúvida de um árbitro que é dos melhores Vars foi condicionada por não reagir a este tipo de comunicações. Naquele momento, os clubes que se identificam com esse tipo de comunicação fazem isso».

Poder ler AQUI a entrevista completa.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

O golo salvador de Diana Gomes que empatou o Portugal x Itália e mantém as Navegadoras vivas no Euro 2025 Feminino

Diana Gomes marcou o primeiro golo de Portugal no Euro 2025 Feminino. Defesa central empatou o duelo com a Itália.