Frederico Varandas deixa mensagem aos adeptos do Sporting: «Aconteça o que acontecer, não consigo ter maior admiração pelo grupo»

- Advertisement -

Frederico Varandas falou aos jornalistas após o Rio Ave x Sporting. Presidente dos leões tocou na atualidade desportiva.

Frederico Varandas falou após a vitória do Sporting diante do Rio Ave e consequente apuramento para a final da Taça de Portugal. Presidente dos leões tocou em vários temas.

«Primeiro aos meus jogadores e equipa técnica. O ano passado o Sporting fez uma das melhores épocas da história, mas esta teve uma coisa que superou: a minha admiração por eles e pelo que têm feito num dos anos mais duros e imprevisíveis num Sporting bem preparado. Para além das saídas a perda do Nuno Santos e do Pote, em janeiro fomos buscar um guarda-redes e um extremo, falava-se de laterais pela ideia de jogo do treinador. A estrutura e o treinador confiaram no Fresneda e que não era preciso lateral direito. Em fevereiro, de repente, perdemos quatro médios, o Morita, o Morten Hjulmand, o Bragança e o João Simões. Sei que por vezes analisamos a qualidade de jogo, comparações com o passado. Com um rápido exercício, nos últimos dois meses o Sporting só por uma vez teve dois médios disponíveis, três jogos sem um médio. Em todos os outros só com um médio em cinco, o Pote que é o quinto nome também não jogou. Para além de outras lesões, tivemos 11 jogadores lesionados. O Sporting entra na reta final da época na final da Taça de Portugal e competiu a 70% das capacidades e é líder do campeonato. Por duas vezes perdemos a liderança, por duas a fomos buscar, somos o melhor ataque, a melhor defesa e com o melhor marcador. Aconteça o que acontecer, não consigo ter maior admiração pelo grupo. O Trincão parte a mão na primeira parte do Santa Clara, o Morten tem duas lesões pequenas e joga, o Viktor Gyokeres sacrificou-se para tentar ajudar a equipa. Episódios atrás de episódios, jogadores a matarem-se para queimar fases na recuperação, o Pote está a tentar fazer uma pré-época. Um dia a lamentar-nos é um dia perdido, as adversidades reagem a lutar-se. Os jogadores têm lutado de uma maneira que não consigo arranjar paralelo. É importante ter um treinador que se adapta, mesmo tendo a sua ideia de jogo, a jogar com Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, José Silva, Kauã, Lucas Anjos. O Sporting jogou com 37 jogadores. O surpreendente é que o Sporting caía há poucas décadas. Hoje só não cai como se agarra».

«Gostaria de dar uma segunda palavra aos adeptos do Sporting. Na rua, nos autocarros, na chegada ao estádio, não imaginam como dá energia aos jogadores. Sigam-nos, empurrem-nos, levantem-nos quando for preciso. Eles lutam como campeonatos nacionais. Estes jogadores vão dar tudo o que têm até ao fim».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid lança comunicado depois do alegado episódio de racismo na Luz: «Agradece o apoio unânime e o carinho que o nosso jogador Vinícius...

O Real Madrid divulgou um comunicado na sequência do alegado episódio de racismo contra Vinícius Júnior. Espanhóis garantem colaboração.

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

Lilian Thuram acusa José Mourinho: «Sentimento de superioridade e de narcisismo branco»

Lilian Thuram deixou duras críticas a José Mourinho e Gianluca Prestianni. Antigo defesa reage ao episódio de racismo no Benfica x Real Madrid.

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

Barcelona tem em cima da mesa proposta de 300 milhões de euros para vender jogador

O Barcelona pode bater todos os recordes de transferências se assim o quiser. Em cima da mesa culé há uma proposta megalómana por Lamine Yamal.