Frederico Varandas deixa mensagem para os rivais e fala de João Pereira: «Presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador»

Frederico Varandas discurso na cerimónia anual dos prémios Stromp do Sporting. O presidente dos leões falou de João Pereira, da situação do clube e de Ruben Amorim.

Frederico Varandas quer manter João Pereira no comando da equipa e falou da situação do jovem técnico ao serviço dos leões:

«João Pereira não tem tempo. Vou carregar este convite para o resto da minha vida como o convite mais ingrato e o presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador que se está a lançar. O Sporting não quis que fosse este momento, o João Pereira não queria que fosse este momento mas teve de ser».

O presidente do Sporting visou ainda os rivais:

«Abriu-se uma brechazinha na qual os nosso rivais pensavam que em dezembro o Sporting voltava a ser o clube que pensa que é para o ano é que é, que estamos falidos… Mas não, o Sporting não está falido, apresentou recentemente um plano estratégico para 10 anos. Para os nossos rivais, lamento, pois o Sporting não volta para trás. Eu não sei se vamos ser bicampeões, ou se para o ano seremos tricampeões, mas sei que, seja da forma A, B, C, D, E ou F, o Sporting vai continuar a lutar por títulos e isso nunca mais volta para trás», atirou.

Frederico Varandas explicou ainda o contexto do Sporting e a saída de Ruben Amorim:

«O Sporting preparou esta época com um plano, tínhamos um plano bem definido, que era possível de realizar, onde tínhamos o compromisso de todas as pessoas e o nosso ex treinador, um dos melhores treinadores da história do Sporting, no final da época passada informou-me que, ao contrário dos anos anteriores, em que recusou alguns projetos, sentiu que no final desta época era o momento de terminar o ciclo, queria terminar com o bicampeonato. Preparámos o grupo e a equipa para isso, e assim arrancámos a época, uma máquina afinada. Acontece depois o que toda a gente já sabe, um grande clube europeu, com outras capacidades financeiras chegou e o nosso treinador aceitou. A partir daqui tudo o que estava planeado mudou, tínhamos fim de ciclo no final de 2024/2025, sim, fim de um ciclo de um treinador que esteve cinco no clube, éramos candidatos ao título, o Sporting iria proceder a uma modificação, iríamos iniciar um novo ciclo, que já sabemos como é: termina a época, abre-se mercado de transferências, inevitavelmente saiam dois ou três jogadores, entravam cinco ou seis, há a pré-época, outro treinador, dores de crescimento, mas acontece que o Sporting não escolheu o timing da mudança do fim desse ciclo. Em novembro o nosso treinador deixa o Sporting e, a partir daqui aconteceu algo que ainda não vi escrito, já vamos quase em um mês, é que o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal, em nenhum grande, é a primeira vez que um treinador sai por sucesso desportivo a meio de época», afirmou Frederico Varandas no discurso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Christian Eriksen já tem novo clube depois de terminar contrato com o Manchester United

Christian Eriksen está perto de reforçaro Wolfsburgo. Após deixar o Manchester United no final da temporada 2024–2025, o médio dinamarquês vai assinar contrato com o clube da Bundesliga.

Alexis Sánchez: «Estou aqui para ajudar os jovens e dar alegrias ao Sevilha»

Alexis Sánchez foi apresentado como jogador do Sevilha e já manifestou o seu desejo de se estrear no Sánchez-Pizjuán e começar a dar alegrias aos adeptos.

Luis Suaréz após o poker frente à Venezuela: «Vínhamos para uma guerra e estávamos preparados»

O avançado do Sporting foi a grande figura na vitória da Colômbia sobre a Venezuela, ao assinar quatro golos que colocam a sua seleção mais perto do Mundial.

Jamie Vardy apresentado na Cremonese: «Enzo Maresca convenceu-me»

Jamie Vardy já veste oficialmente as cores da Cremonese. Após apresentado no clube e deixou claro que foi o treinador, Enzo Maresca, quem o convenceu a embarcar neste desafio na Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 2 alvos falhados pelo Tottenham no mercado de verão

O Tottenham alterou planos de reforço do ataque e da defesa. Randal Kolo Muani e Jan Paul Van Hecke ganharam protagonismo no mercado dos spurs.

Escândalo em Inglaterra: árbitro despedido após polémica com Jurgen Klopp

David Coote foi afastado das suas funções depois de uma grave situação que envolve diretamente Jurgen Klopp.

Era alvo do FC Porto e do Benfica e está muito perto de se juntar ao CSKA Moscovo e de rumar à Rússia

O futuro de Kevin Zenón passa pela Rússia e pelo CSKA Moscovo. O extremo está a negociar uma transferência e a saída do Boca Juniors.