📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frederico Varandas deixa mensagem para os rivais e fala de João Pereira: «Presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador»

- Advertisement -

Frederico Varandas discurso na cerimónia anual dos prémios Stromp do Sporting. O presidente dos leões falou de João Pereira, da situação do clube e de Ruben Amorim.

Frederico Varandas quer manter João Pereira no comando da equipa e falou da situação do jovem técnico ao serviço dos leões:

«João Pereira não tem tempo. Vou carregar este convite para o resto da minha vida como o convite mais ingrato e o presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador que se está a lançar. O Sporting não quis que fosse este momento, o João Pereira não queria que fosse este momento mas teve de ser».

O presidente do Sporting visou ainda os rivais:

«Abriu-se uma brechazinha na qual os nosso rivais pensavam que em dezembro o Sporting voltava a ser o clube que pensa que é para o ano é que é, que estamos falidos… Mas não, o Sporting não está falido, apresentou recentemente um plano estratégico para 10 anos. Para os nossos rivais, lamento, pois o Sporting não volta para trás. Eu não sei se vamos ser bicampeões, ou se para o ano seremos tricampeões, mas sei que, seja da forma A, B, C, D, E ou F, o Sporting vai continuar a lutar por títulos e isso nunca mais volta para trás», atirou.

Frederico Varandas explicou ainda o contexto do Sporting e a saída de Ruben Amorim:

«O Sporting preparou esta época com um plano, tínhamos um plano bem definido, que era possível de realizar, onde tínhamos o compromisso de todas as pessoas e o nosso ex treinador, um dos melhores treinadores da história do Sporting, no final da época passada informou-me que, ao contrário dos anos anteriores, em que recusou alguns projetos, sentiu que no final desta época era o momento de terminar o ciclo, queria terminar com o bicampeonato. Preparámos o grupo e a equipa para isso, e assim arrancámos a época, uma máquina afinada. Acontece depois o que toda a gente já sabe, um grande clube europeu, com outras capacidades financeiras chegou e o nosso treinador aceitou. A partir daqui tudo o que estava planeado mudou, tínhamos fim de ciclo no final de 2024/2025, sim, fim de um ciclo de um treinador que esteve cinco no clube, éramos candidatos ao título, o Sporting iria proceder a uma modificação, iríamos iniciar um novo ciclo, que já sabemos como é: termina a época, abre-se mercado de transferências, inevitavelmente saiam dois ou três jogadores, entravam cinco ou seis, há a pré-época, outro treinador, dores de crescimento, mas acontece que o Sporting não escolheu o timing da mudança do fim desse ciclo. Em novembro o nosso treinador deixa o Sporting e, a partir daqui aconteceu algo que ainda não vi escrito, já vamos quase em um mês, é que o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal, em nenhum grande, é a primeira vez que um treinador sai por sucesso desportivo a meio de época», afirmou Frederico Varandas no discurso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Está definido o novo treinador do Marítimo

O Marítimo já definiu o seu novo treinador. Miguel Moita, que foi treinador-adjunto de Leonardo Jardim, vai render Vítor Matos no comando da equipa.

Luisão deixa críticas contra Abel Ferreira: «Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro»

Luisão deixou críticas para Abel Ferreira. O antigo defesa-central do Benfica não gostou das palavras do técnico sobre o facto de ter abdicado da luta pelo título do Brasileirão.

David Moyes desvaloriza expulsão caricata de Gana Gueye: «Gosto que os meus jogadores lutem entre si e que fiquem zangados»

O técnico do Everton, David Moyes, reagiu à expulsão de Gana Gueye referindo que gosta de ver os jogadores a zangarem-se e lutarem entre si.

Ruben Amorim ultrapassa José Mourinho no número de derrotas na Premier League ao comando do Manchester United… com 54 jogos a menos

Ruben Amorim já tem mais derrotas na Premier League pelo Manchester United do que José Mourinho, apesar de ainda ter 54 jogos a menos.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: vão enfrentar-se os dois primeiros e os dois últimos na jornada 5

A jornada 5 da Champions League tem a particularidade de colocar em confronto os dois primeiros classificados e os dois últimos.

Roberto Martínez descreve Cristiano Ronaldo como uma  «influência incrível» e Bruno Fernandes como um «líder»

Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.

Real Madrid muito próximo de assegurar primeira contratação para 2026

O Real Madrid planeia fazer regressar Nico Páz, atual jogador do Como 1907. O plano dos merengues é concretizar o negócio em junho de 2026.