Frederico Varandas deixa mensagem para os rivais e fala de João Pereira: «Presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador»

Frederico Varandas discurso na cerimónia anual dos prémios Stromp do Sporting. O presidente dos leões falou de João Pereira, da situação do clube e de Ruben Amorim.

Frederico Varandas quer manter João Pereira no comando da equipa e falou da situação do jovem técnico ao serviço dos leões:

«João Pereira não tem tempo. Vou carregar este convite para o resto da minha vida como o convite mais ingrato e o presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador que se está a lançar. O Sporting não quis que fosse este momento, o João Pereira não queria que fosse este momento mas teve de ser».

O presidente do Sporting visou ainda os rivais:

«Abriu-se uma brechazinha na qual os nosso rivais pensavam que em dezembro o Sporting voltava a ser o clube que pensa que é para o ano é que é, que estamos falidos… Mas não, o Sporting não está falido, apresentou recentemente um plano estratégico para 10 anos. Para os nossos rivais, lamento, pois o Sporting não volta para trás. Eu não sei se vamos ser bicampeões, ou se para o ano seremos tricampeões, mas sei que, seja da forma A, B, C, D, E ou F, o Sporting vai continuar a lutar por títulos e isso nunca mais volta para trás», atirou.

Frederico Varandas explicou ainda o contexto do Sporting e a saída de Ruben Amorim:

«O Sporting preparou esta época com um plano, tínhamos um plano bem definido, que era possível de realizar, onde tínhamos o compromisso de todas as pessoas e o nosso ex treinador, um dos melhores treinadores da história do Sporting, no final da época passada informou-me que, ao contrário dos anos anteriores, em que recusou alguns projetos, sentiu que no final desta época era o momento de terminar o ciclo, queria terminar com o bicampeonato. Preparámos o grupo e a equipa para isso, e assim arrancámos a época, uma máquina afinada. Acontece depois o que toda a gente já sabe, um grande clube europeu, com outras capacidades financeiras chegou e o nosso treinador aceitou. A partir daqui tudo o que estava planeado mudou, tínhamos fim de ciclo no final de 2024/2025, sim, fim de um ciclo de um treinador que esteve cinco no clube, éramos candidatos ao título, o Sporting iria proceder a uma modificação, iríamos iniciar um novo ciclo, que já sabemos como é: termina a época, abre-se mercado de transferências, inevitavelmente saiam dois ou três jogadores, entravam cinco ou seis, há a pré-época, outro treinador, dores de crescimento, mas acontece que o Sporting não escolheu o timing da mudança do fim desse ciclo. Em novembro o nosso treinador deixa o Sporting e, a partir daqui aconteceu algo que ainda não vi escrito, já vamos quase em um mês, é que o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal, em nenhum grande, é a primeira vez que um treinador sai por sucesso desportivo a meio de época», afirmou Frederico Varandas no discurso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.