📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Frederico Varandas deixa mensagem para os rivais e fala de João Pereira: «Presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador»

- Advertisement -

Frederico Varandas discurso na cerimónia anual dos prémios Stromp do Sporting. O presidente dos leões falou de João Pereira, da situação do clube e de Ruben Amorim.

Frederico Varandas quer manter João Pereira no comando da equipa e falou da situação do jovem técnico ao serviço dos leões:

«João Pereira não tem tempo. Vou carregar este convite para o resto da minha vida como o convite mais ingrato e o presente mais envenenado que alguém poderia oferecer a um jovem treinador que se está a lançar. O Sporting não quis que fosse este momento, o João Pereira não queria que fosse este momento mas teve de ser».

O presidente do Sporting visou ainda os rivais:

«Abriu-se uma brechazinha na qual os nosso rivais pensavam que em dezembro o Sporting voltava a ser o clube que pensa que é para o ano é que é, que estamos falidos… Mas não, o Sporting não está falido, apresentou recentemente um plano estratégico para 10 anos. Para os nossos rivais, lamento, pois o Sporting não volta para trás. Eu não sei se vamos ser bicampeões, ou se para o ano seremos tricampeões, mas sei que, seja da forma A, B, C, D, E ou F, o Sporting vai continuar a lutar por títulos e isso nunca mais volta para trás», atirou.

Frederico Varandas explicou ainda o contexto do Sporting e a saída de Ruben Amorim:

«O Sporting preparou esta época com um plano, tínhamos um plano bem definido, que era possível de realizar, onde tínhamos o compromisso de todas as pessoas e o nosso ex treinador, um dos melhores treinadores da história do Sporting, no final da época passada informou-me que, ao contrário dos anos anteriores, em que recusou alguns projetos, sentiu que no final desta época era o momento de terminar o ciclo, queria terminar com o bicampeonato. Preparámos o grupo e a equipa para isso, e assim arrancámos a época, uma máquina afinada. Acontece depois o que toda a gente já sabe, um grande clube europeu, com outras capacidades financeiras chegou e o nosso treinador aceitou. A partir daqui tudo o que estava planeado mudou, tínhamos fim de ciclo no final de 2024/2025, sim, fim de um ciclo de um treinador que esteve cinco no clube, éramos candidatos ao título, o Sporting iria proceder a uma modificação, iríamos iniciar um novo ciclo, que já sabemos como é: termina a época, abre-se mercado de transferências, inevitavelmente saiam dois ou três jogadores, entravam cinco ou seis, há a pré-época, outro treinador, dores de crescimento, mas acontece que o Sporting não escolheu o timing da mudança do fim desse ciclo. Em novembro o nosso treinador deixa o Sporting e, a partir daqui aconteceu algo que ainda não vi escrito, já vamos quase em um mês, é que o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal, em nenhum grande, é a primeira vez que um treinador sai por sucesso desportivo a meio de época», afirmou Frederico Varandas no discurso.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.