Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões deixou bicada aos rivais.
Frederico Varandas falou aos jornalistas após o Vitória SC x Sporting, jogo em que os leões ganharam por 4-1 para a jornada 15 da Primeira Liga. Nestes dias em que a arbitragem tem sido tema assíduo, o presidente dos leões deixou bicada aos rivais:
«O Sporting na vitória ou na derrota tem a postura. Somos humanos, cometemos falhas, mas tento não fugir à postura de gerir um clube e ter a cultura desportiva necessária. Sou obrigado a defender o bom nome do Sporting. Quem não sente não é filho de boa gente. Temos de recuar um pouco atrás. Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha dono: FC Porto e Benfica, Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. Crescemos assim. Um erro normal, humano e que existe, teve forma desproporcionada. Desde que Fontelas Gomes e Luciano Gonçalves assumiram o CA, a arbitragem é livre e não tem dono. Tem erros, mas não admito, porque adoro futebol, é que me digam que a arbitragem está pior e este ano é horrível».
«Está pior em quê? A arbitragem não tem dono. Se for assim, numa maratona é normal que os erros humanos sejam proporcionais, coisas que não foram durante décadas. A comunicação social e as pessoas não estão preparadas para ver erros a favor do Sporting», disse também, de seguida, Frederico Varandas.
Podes ler mais declarações de Frederico Varandas.

