Frederico Varandas recusa-se a alimentar ‘novela’ Gyokeres e aborda lesões: «Não há milagres e os jogadores vão ter de se sobrecarregar»

- Advertisement -

Frederico Varandas deu durante a noite desta sexta-feira uma entrevista à Sporting TV, onde abordou a atualidade do clube de Alvalade.

Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde falou sobre alguns temas relacionados com a turma de Alvalade. O dirigente não revelou se Viktor Gyokeres vai sair no verão:

«No verão, há um ano e meio atrás, depois no mercado de janeiro, o Viktor ia sair. Depois fomos campeões nacionais, já quase não celebrou o campeonato que se ia embora. Ficou. Depois este mercado de janeiro, era impossível de reter o Viktor. Ficou. Não vou alimentar e falar em fevereiro do mercado de verão».

O presidente comentou as lesões do plantel:

«A lesão existe no desporto, é um facto. O Sporting tem tido épocas com muito poucas lesões. Penso que Daniel Bragança teve uma lesão grave há uns anos, fomos tendo lesões como todos os clubes têm, mas quer do ponto vista traumáticas muito poucas. Lesões muscular também muito poucas. São factos. Este ano temos tido muitas lesões, sobretudo traumáticas. 8 lesionados, dos quais 5 são lesões traumáticas (3 graves) e 3 lesões muscular, o que é perfeitamente normal tendo em conta o volume e exposição de risco. O que não é normal foi começar a ter uma vaga de 3/4 lesionados a partir de novembro. Temos logo dois problemas: não contamos com estes jogadores e os jogadores que não estão disponíveis não vão poder rodar. O que significa? Não há milagres e os jogadores vão ter de se sobrecarregar. Lesões trazem sempre mais lesões.Tivemos 3/4 lesões pesadas em jogadores nucleares. Ainda mais num ano em que estamos em todas as frentes, num ano de mais jogos na Champions League, fomos à final 4 da Taça da Liga, estamos na Taça de Portugal, estamos em 1 lugar no Campeonato. Um ano em que os nossos jogadores são chamados às seleções e isto tudo somado leva uma situação muito complicada de gestão. Há coisas que se controlam e outras que não se controlam».

Poder ler AQUI a entrevista completa.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham interessado numa das figuras principais do Brentford

O Tottenham está atento a Kevin Schade, extremo do Brentford e internacional alemão, e pondera avançar para transferência no verão de 2026.

Bayern Munique oferece um dos seus jogadores ao Real Madrid

O Bayern Munique transmitiu ao Real Madrid que estariam interessados na venda de Dayot Upamecano na próxima janela de transferências.

Pedro Proença e o objetivo de Portugal para o Mundial 2026: «É para ser campeão do mundo»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Pedro Proença falou sobre alguns temas da atualidade desportiva nacional.

Georgiy Sudakov confirma regresso ao Benfica: «Este estágio terminou para mim»

Georgiy Sudakov confirmou a dispensa da Seleção Ucraniana devido a uma lesão contraída no Islândia x Ucrânia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique interessado na situação de Nico Schlotterbeck

Nico Schlotterbeck continua a atrair interesse do Bayern Munique, numa altura em que ainda não aceitou renovar com o Borussia Dortmund.

Manchester United em negociações com Harry Maguire para renovar até 2028

O Manchester United continua no processo de negociações para a renovação de Harry Maguire, que se poderá estender até 2028.

Wojciech Szczesny empático com a situação de Marc-André ter Stegen: «Deve ser frustrante para Ter Stegen… Eu passei por isso na Juve e reformei-me»

Wojciech Szczesny falou sobre o seu colega de equipa Marc-André ter Stegen, que perdeu a titularidade na baliza do Barcelona.