Frederico Varandas falou sobre a saída de Ruben Amorim para o Manchester United. Presidente do Sporting revelou conversa.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, falou sobre vários temas durante o documentário The Winner Takes It All, que divulgou imagens dos bastidores leoninos da temporada 2024/25. Entre eles, a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, revelando conversa com o técnico:
«É um dos momentos marcantes da época e um dos momentos que podemos chamar de ‘stress test’. Tenho perfeita noção de que 90% dos treinadores – talvez mais – teriam aceitado o convite de que Amorim aceitou. E lembro-me que há um momento em que me comunica – estou eu e o Viana no meu gabinete – que presidente decidi que quero ir. Não disse nada, mas senti que estava desfeito por tomar essa decisão. Lembro-me dele sentado no gabinete a olhar para o chão e eu dizer ‘Amorim, levanta-te, está feito’. Venha a acontecer o que vier, sei que Amorim foi muito feliz nesta casa, era um treinador feliz, um treinador que nos ajudou a transformar o clube. E só consigo ter boas memórias. O futebol é isto mesmo e é um treinador que está na história do Sporting. O segundo treinador com mais jogos na história do Sporting e isso diz tudo».
Podes ler mais declarações de Frederico Varandas.