Frederico Varandas: «Se Ugarte sair pela cláusula, não vamos vender mais nenhum jogador»

- Advertisement -

Frederico Varandas concedeu uma entrevista ao canal do clube e falou da possível venda de Manuel Ugarte e do crescimento do clube.

Frederico Varandas concedeu uma entrevista ao canal do Sporting CP, onde falou da venda de Manuel Ugarte, do crescimento do clube e onde abordou a capacidade de investimento. Sobre o uruguaio, o presidente leonino deixou uma garantia:

«Se Ugarte sair pela cláusula, não vamos vender mais nenhum jogador (…) ainda é jogador do Sporting. Tem 95% de hipóteses de sair, dois clubes bateram a cláusula, e dificilmente ficará».

O presidente do Sporting comentou a notícia de que o clube reinvestia menos de metade das receitas e afirmou que é algo que está «muito perto» do que é feito pelos rivais, nomeadamente SL Benfica e FC Porto.

Frederico Varandas garantiu que «não vamos alterar o rumo», que passa por alcançar os primeiros dois lugares do campeonato, algo que «não tínhamos capacidade», quando chegou ao Sporting. «Temos a ambição de ser campeão mas o objetivo realístico é sempre ficar nos dois primeiros lugares», afirmou. O líder leonino afirmou também que o clube vai buscar um avançado, a pedido de Rúben Amorim, e que Gyokeres é um dos jogadores referenciados.

«Temos capacidade de investir 20 milhões», declarou Varandas, que disse que não era uma garantia que o fizessem. Embora haja essa capacidade, reforçou a aposta na formação, em sintonia com Rúben Amorim, que «quando aceitou em 2020 sabia a exigência deste clube, as dificuldades, o ADN deste clube e a formação vai ter que ser sempre uma base do plantel».

O presidente tem confiança nos jovens talentos, em quem acredita que podem chegar à equipa A. Sobre Rúben Amorim, não teve dúvidas:

«Rúben Amorim é o homem certo para continuar à frente do nosso grupo de trabalho. É muito bom sinal [que queira ficar], é um dos melhores treinadores do mundo, tem cinco anos de carreira e seguramente não há nenhum treinador em Portugal que tenha vencido o que Rúben Amorim venceu nos primeiros cincos anos de carreira».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho chama 5 jovens e conta com 7 lesionados no treino antes do Benfica x Real Madrid da Champions League

O Benfica realiza esta manhã o último treino antes do jogo contra o Real Madrid. Águias vão jogar continuidade na Champions League.

Campeão do Euro 2024 regressa aos treinos do Athletic Bilbao mas é baixa confirmada para o duelo com o Sporting

O Athletic Bilbao contará com o regresso de Aymeric Laporte para o embate com o Sporting da próxima quarta-feira, na Champions League.

Treino do Sporting antes do Athletic contou com 2 regressos de peso e com 2 jovens chamados por Rui Borges

Nuno Santos e Eduardo Quaresma são as grandes novidades no treino do Sporting antes da partida para Espanha. Leões preparam jogo contra o Athletic.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede e explica diferenças entre Martim Fernandes e Alberto Costa: «Acrescentam nuances diferentes ao nosso jogo»

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 3-0 na 19.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem mais um concorrente na corrida pela contratação de Cyril Ngonge

Cyril Ngonge foi apontado ao FC Porto nas últimas horas. Além dos dragões, também o Espanyol está interessado no extremo.

Ezequiel Garay elogia José Mourinho e revela por quem vai torcer no Benfica x Real Madrid

Ezequiel Garay assumiu que vai torcer pelo Benfica no encontro frente ao Real Madrid. O defesa argentino deixou também elogios para José Mourinho.

Já há previsão para o regresso de Fotis Ioannidis no Sporting

Fotis Ioannidis está a finalizar a recuperação da lesão. Avançado do Sporting já deve ser opção para o embate contra o CD Nacional no domingo.