Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

- Advertisement -

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.

A seleção feminina de futsal da Indonésia, comandada por Luís Estrela, garantiu o apuramento inédito para a final dos SEA Games. O feito foi alcançado de forma dramática frente à equipa da casa, a Tailândia, com a decisão a surgir apenas no desempate por grandes penalidades (7-6), após um empate a quatro golos no tempo regulamentar.

Este resultado assegura, desde já, a melhor classificação de sempre para a Indonésia, que nunca tinha atingido o jogo decisivo. Luís Estrela classificou a vitória como épica, destacando a maturidade de uma equipa extremamente jovem.

«Saliento que a Tailândia jogou com o Brasil e a Espanha na preparação para estes SEA Games e era naturalmente vista como favorita à vitória, ainda para mais jogando em casa e com o pavilhão cheio. Nós jogámos com 7 jogadoras abaixo dos 25 anos, uma equipa extremamente jovem, num ambiente muito adverso. Foi uma vitória épica», afirmou o treinador.

O derradeiro teste será frente ao Vietname, na próxima quinta-feira. O treinador encara a final com ambição máxima, procurando a desforra da derrota sofrida na fase de grupos, onde considera que a sua equipa foi superior mas pecou na finalização.

«A nossa mentalidade para a final é a mesma que temos aplicado desde que cheguei à Indonésia. Uma mentalidade competitiva, de respeitar os adversários todos, mas a jogar para vencer, com um futsal pressionante e intenso. Vamos estudar o que fizemos bem e o que temos de melhorar para bater o Vietname, que é uma seleção fortíssima. Conseguimos uma excelente prestação no jogo da fase de grupos e o objetivo é vencer. Para isso, temos de estar ao nosso melhor nível. Agora, o importante é recuperar as atletas deste esforço tremendo. Já garantimos a melhor classificação de sempre, portanto vamos sair daqui com a medalha de prata ou a medalha de ouro e vamos lutar para trazer a medalha de outro para a Indonésia», concluiu o treinador.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Rennes anuncia Franck Haise como novo treinador principal

O Rennes confirmou a chegada de Franck Haise como novo treinador principal. O técnico de 54 anos regressa ao clube francês, onde já tinha trabalhado entre 2006 e 2012 nas equipas de formação.

Portugal vence Alemanha no Torneio Internacional do Algarve Sub-17

A Seleção Nacional de Portugal Sub‑17 derrotou a Alemanha Sub‑17 por 1-0 na última ronda da 48.º edição do Torneio Internacional do Algarve.

Al Nassr confirma passagem aos quartos de final da Champions Asiática e marca encontro com Rui Vitória

O Al Nassr recebeu e venceu o Arkadag por uma bola a zero e conseguiu apurar-se para os quartos de final da Champions Asiática 2.

Newcastle United aplica goleada ao Qarabag e tem pé e meio nos oitavos de final da Champions League

O Newcastle United foi ao Cazaquistão vencer o Qarabag por seis bolas a uma, num encontro do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: O que mudou entre dois jogos? Estrutura, Espaço e Decisão

Os dois jogos entre Benfica e Real Madrid não contaram apenas histórias diferentes no resultado. Mostraram, acima de tudo, como pequenos ajustes estruturais.

Jogador que venceu o Euro 2016 por Portugal perto de assinar com equipa da MLS

André Gomes está muito perto de assinar com o Columbus Crew, deixando o Lille a título definitivo nos próximos dias.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaura processo para averiguar alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto instaurou um processo de contraordenação, para analisar um alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid.