Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

- Advertisement -

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.

A seleção feminina de futsal da Indonésia, comandada por Luís Estrela, garantiu o apuramento inédito para a final dos SEA Games. O feito foi alcançado de forma dramática frente à equipa da casa, a Tailândia, com a decisão a surgir apenas no desempate por grandes penalidades (7-6), após um empate a quatro golos no tempo regulamentar.

Este resultado assegura, desde já, a melhor classificação de sempre para a Indonésia, que nunca tinha atingido o jogo decisivo. Luís Estrela classificou a vitória como épica, destacando a maturidade de uma equipa extremamente jovem.

«Saliento que a Tailândia jogou com o Brasil e a Espanha na preparação para estes SEA Games e era naturalmente vista como favorita à vitória, ainda para mais jogando em casa e com o pavilhão cheio. Nós jogámos com 7 jogadoras abaixo dos 25 anos, uma equipa extremamente jovem, num ambiente muito adverso. Foi uma vitória épica», afirmou o treinador.

O derradeiro teste será frente ao Vietname, na próxima quinta-feira. O treinador encara a final com ambição máxima, procurando a desforra da derrota sofrida na fase de grupos, onde considera que a sua equipa foi superior mas pecou na finalização.

«A nossa mentalidade para a final é a mesma que temos aplicado desde que cheguei à Indonésia. Uma mentalidade competitiva, de respeitar os adversários todos, mas a jogar para vencer, com um futsal pressionante e intenso. Vamos estudar o que fizemos bem e o que temos de melhorar para bater o Vietname, que é uma seleção fortíssima. Conseguimos uma excelente prestação no jogo da fase de grupos e o objetivo é vencer. Para isso, temos de estar ao nosso melhor nível. Agora, o importante é recuperar as atletas deste esforço tremendo. Já garantimos a melhor classificação de sempre, portanto vamos sair daqui com a medalha de prata ou a medalha de ouro e vamos lutar para trazer a medalha de outro para a Indonésia», concluiu o treinador.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

Carlos Fernandes deixa mensagem de despedida do Manchester United: «Obrigado aos adeptos que nos apoiaram»

Carlos Fernandes deixou uma mensagem de despedida do Manchester United. O luso era adjunto de Ruben Amorim nos red devils.

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.

Rayo Vallecano elimina Granada de Souleymane Faye da Taça do Rei

O Rayo Vallecano foi à Andaluzia vencer o Granada por três bolas a uma, em jogo dos 16avos da Taça do Rei.

Luto: campeão europeu pelo Sporting falece aos 32 anos de idade

Alex Felipe, jogador de futsal que passou pelo Sporting, morreu durante esta terça-feira, aos 32 anos de idade.