Gabri Veiga aborda mudança para o FC Porto e defende Arábia Saudita: «É muito melhor do que as pessoas pensam»

Gabri Veiga deu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO. Médio espanhol falou sobre a decisão de rumar ao FC Porto.

Gabri Veiga está «entusiasmado» por regressar à Europa. Em entrevista ao jornal O JOGO, o médio espanhol falou sobre a decisão de deixar o Al Ahli (Liga da Arábia Saudita) e rumar ao FC Porto, onde quer ajudar a «vencer».

«Foi um passo muito importante na minha carreira. Como todos sabem, tomei a decisão, há alguns anos, de ir para uma liga nova, tudo muito diferente, e agora estou muito entusiasmado por estar aqui, por voltar à Europa, por estar numa equipa tão grande como o FC Porto, por fazer as coisas bem, por lutar por títulos e, sobretudo, para ajudar o FC Porto a vencer».

Gabri Veiga fala sobre o futebol em Portugal, mas também defende qualidade da Arábia Saudita:

«Digo sempre que são dois mundos diferentes. A competição aqui em Portugal tem um nível técnico-tático muito superior. Já notei isso nos primeiros treinos, mesmo antes do Mundial, e agora também se nota na execução e na qualidade. Tive a sorte de estar com grandes jogadores lá, mas, em geral, a liga era diferente. Sempre defendi que era muito melhor do que as pessoas pensam. Creio que isso ficou demonstrado no Mundial de Clubes com o Al Hilal [eliminado nos quartos-de-final], que mostrou um nível muito bom. Respeito sempre o sítio de onde venho, mas, obviamente, aqui encontrei um grupo e também rivais de grande qualidade».

«Agora encontro-me numa situação que não é muito habitual para um jovem: voltar e ter que se mostrar novamente ao futebol europeu, que também é uma das razões pelas quais decidi dar este passo, num grande clube como o FC Porto, um clube que ajuda muito a crescer o jogador, que está sempre a lutar por títulos, com essa exigência e pressão. A verdade é que não gosto de usar etiquetas, nem para mim nem para os outros. Sou um jogador mais do plantel, que vai dar tudo pelo FC Porto», disse ainda Gabri Veiga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Lincoln é o 32º reforço do Alverca e junta-se como nome sonante ao plantel

Lincoln já foi apresentado como novo jogador do Alverca. O médio brasileiro de 26 anos chega a custo zero e regressa ao futebol português.

Eis os 3 concorrentes do Benfica na corrida pela contratação de Dodi Lukebakio 

O Benfica é um dos clubes interessados na contratação de Dodi Lukebakio. Sevilha espera por propostas até segunda-feira para definir o futuro do extremo.

Eis os 2 fatores que vão decidir o futuro de Ruben Amorim no Manchester United a curto prazo

Ruben Amorim está a caminhar sobre chamas no Manchester United. Decisão sobre o futuro do português no clube depende de dois fatores a ser deliberados nas próximas horas.

Eis os nomes do diretor geral e do responsável pela prospeção de Noronha Lopes para o Benfica

O Benfica prepara-se para ir a eleições. João Noronha Lopes já tem acertado os nomes do diretor geral e do responsável da prospeção: Pedro Ferreira e Gonçalo Bexiga.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio é alvo do Benfica para o lado direito e já tem preço definido

Dodi Lukebakio é uma opção do Benfica para reforçar o lado direito do ataque. Avançado Belga representa o Sevilha desde 2023 e pode chegar à Luz nos próximos dias.

À atenção do FC Porto: Ajax baixa exigências e define novo preço por Kenneth Taylor

O Ajax definiu um novo preço de Kenneth Taylor, mais baixo que o pedido no início do mercado. Médio é alvo do FC Porto para os últimos dias da janela de transferências.

Chelsea vence Fulham de Marco Silva na Premier League e deixa treinador português louco com a arbitragem

O Chelsea venceu o Fulham de Marco Silva na abertura da terceira jornada da Premier League. Duelo londrino em Stamford Bridge com alguma polémica.