Gabri Veiga aborda mudança para o FC Porto e defende Arábia Saudita: «É muito melhor do que as pessoas pensam»

- Advertisement -

Gabri Veiga deu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO. Médio espanhol falou sobre a decisão de rumar ao FC Porto.

Gabri Veiga está «entusiasmado» por regressar à Europa. Em entrevista ao jornal O JOGO, o médio espanhol falou sobre a decisão de deixar o Al Ahli (Liga da Arábia Saudita) e rumar ao FC Porto, onde quer ajudar a «vencer».

«Foi um passo muito importante na minha carreira. Como todos sabem, tomei a decisão, há alguns anos, de ir para uma liga nova, tudo muito diferente, e agora estou muito entusiasmado por estar aqui, por voltar à Europa, por estar numa equipa tão grande como o FC Porto, por fazer as coisas bem, por lutar por títulos e, sobretudo, para ajudar o FC Porto a vencer».

Gabri Veiga fala sobre o futebol em Portugal, mas também defende qualidade da Arábia Saudita:

«Digo sempre que são dois mundos diferentes. A competição aqui em Portugal tem um nível técnico-tático muito superior. Já notei isso nos primeiros treinos, mesmo antes do Mundial, e agora também se nota na execução e na qualidade. Tive a sorte de estar com grandes jogadores lá, mas, em geral, a liga era diferente. Sempre defendi que era muito melhor do que as pessoas pensam. Creio que isso ficou demonstrado no Mundial de Clubes com o Al Hilal [eliminado nos quartos-de-final], que mostrou um nível muito bom. Respeito sempre o sítio de onde venho, mas, obviamente, aqui encontrei um grupo e também rivais de grande qualidade».

«Agora encontro-me numa situação que não é muito habitual para um jovem: voltar e ter que se mostrar novamente ao futebol europeu, que também é uma das razões pelas quais decidi dar este passo, num grande clube como o FC Porto, um clube que ajuda muito a crescer o jogador, que está sempre a lutar por títulos, com essa exigência e pressão. A verdade é que não gosto de usar etiquetas, nem para mim nem para os outros. Sou um jogador mais do plantel, que vai dar tudo pelo FC Porto», disse ainda Gabri Veiga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.