Gabri Veiga aborda mudança para o FC Porto e defende Arábia Saudita: «É muito melhor do que as pessoas pensam»

Gabri Veiga deu uma entrevista exclusiva ao jornal O JOGO. Médio espanhol falou sobre a decisão de rumar ao FC Porto.

Gabri Veiga está «entusiasmado» por regressar à Europa. Em entrevista ao jornal O JOGO, o médio espanhol falou sobre a decisão de deixar o Al Ahli (Liga da Arábia Saudita) e rumar ao FC Porto, onde quer ajudar a «vencer».

«Foi um passo muito importante na minha carreira. Como todos sabem, tomei a decisão, há alguns anos, de ir para uma liga nova, tudo muito diferente, e agora estou muito entusiasmado por estar aqui, por voltar à Europa, por estar numa equipa tão grande como o FC Porto, por fazer as coisas bem, por lutar por títulos e, sobretudo, para ajudar o FC Porto a vencer».

Gabri Veiga fala sobre o futebol em Portugal, mas também defende qualidade da Arábia Saudita:

«Digo sempre que são dois mundos diferentes. A competição aqui em Portugal tem um nível técnico-tático muito superior. Já notei isso nos primeiros treinos, mesmo antes do Mundial, e agora também se nota na execução e na qualidade. Tive a sorte de estar com grandes jogadores lá, mas, em geral, a liga era diferente. Sempre defendi que era muito melhor do que as pessoas pensam. Creio que isso ficou demonstrado no Mundial de Clubes com o Al Hilal [eliminado nos quartos-de-final], que mostrou um nível muito bom. Respeito sempre o sítio de onde venho, mas, obviamente, aqui encontrei um grupo e também rivais de grande qualidade».

«Agora encontro-me numa situação que não é muito habitual para um jovem: voltar e ter que se mostrar novamente ao futebol europeu, que também é uma das razões pelas quais decidi dar este passo, num grande clube como o FC Porto, um clube que ajuda muito a crescer o jogador, que está sempre a lutar por títulos, com essa exigência e pressão. A verdade é que não gosto de usar etiquetas, nem para mim nem para os outros. Sou um jogador mais do plantel, que vai dar tudo pelo FC Porto», disse ainda Gabri Veiga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.