Gabri Veiga aponta à vitória com Al Ahly e comenta palavras de André Villas-Boas: «Respeitamos muito a opinião do presidente»

Gabri Veiga falou aos jornalistas na véspera do FC Porto x Al Ahly, da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Gabri Veiga falou da sua adaptação ao FC Porto. O médio espanhol apontou ao triunfo na última jornada do Mundial de Clubes:

«Estou muito agradecido ao mister e aos meus companheiros que me receberam muito bem. Obviamente que há uma parte grande de tristeza porque os resultados não estão a ser como queremos e no final o mais importante é a equipa. Temos de nos focar em ganhar o último jogo, fazer o nosso trabalho e terminar a fase de grupos com uma vitória», afirmou o médio espanhol.

Gabri Veiga falou também das declarações de André Villas-Boas sobre o rendimento da equipa:

«Respeitamos muito a opinião do presidente, sabemos o que ele sente pelo FC Porto, sabemos o que nós também sentimos pelo clube e partilhamos desse sentimento porque não estamos a colocar o FC Porto onde merece e tem de estar. Estamos a competir bem, as coisas estão a escapar-nos nos detalhes, mas devemos aproveitar mais as nossas oportunidades, porque as tivemos, e o plano de jogo que nos deu o mister passava por aí. Há um sentimento de tristeza, mas só nos resta seguir em frente. Somos os únicos que podemos conseguir uma vitória no último jogo e ver o que acontece».

O médio espanhol assumiu que a equipa vai ter dificuldades frente ao Al Ahly e falou do jogo frente ao Inter Miami:

«Não penso que vá ser um jogo fácil, de todo. Conheço Al Ahly, o técnico deles treinou-me quando tinha oito anos e sei que como trabalham, são muito bons. Estive na Arábia Saudita, por isso sei que é uma equipa muito difícil de bater, muito completa e com um extenso palmarés que inclui títulos do Egito e Champions Africana, estão aqui por alguma razão e respeitamo-los muito. Vamos tentar fazer o nosso melhor e ganhar. Foi uma deceção porque, no primeiro tempo fomos superiores, mesmo sem termos estado a um grande nível. Tivemos oportunidades e podíamos ter feito o 2-0, mas acabámos por sofrer na segunda parte em pequenos detalhes como o livre direto. Não soubemos reagir a essa situação, ficámos muito tristes, mas o futebol é rápido e temos de focar-nos no Al Ahly para fazermos o melhor possível e ganhar».

Gabri Veiga falou também das suas funções em campo pelo FC Porto:

«Onde mais gosto de jogar é dentro de campo. Sou um jogador polivalente e estou ao dispor do mister, quero estar onde o treinador achar que sou melhor para a equipa. Onde for, quero mostrar as minhas qualidades e ser uma mais-valia».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence contra o Torreense na estreia na Primeira Liga de Futsal

O Sporting foi a Torres Vedras vencer o Torreense por cinco bolas a quatro num jogo da primeira jornada da Primeira Liga de Futsal.

WEC Lone Star Le Mans: Porsche vence sem dó

Depois de duas horas sem corrida devido ao mau tempo que se fazia sentir em Austin, foi o Porsche #6 que venceu, pela primeira vez esta temporada

Entre a Glória e a Contradição: Portugal no Europeu de Hóquei em Patins

O Europeu de Hóquei em Patins de 2025 ficará na memória como um torneio de emoções fortes e contrastes profundos.