Gabri Veiga falou sobre a sua chegada ao FC Porto. O jogador espanhol regressou à Europa depois de um período no Al Ahli.
Gabri Veiga deu uma entrevista ao jornal Marca, onde falou sobre a sua chegada ao FC Porto. O médio espanhol destacou a grandeza do emblema do Dragão, assumindo que existe pressão ao atuar pelo clube:
«Quando entras aqui é que dás conta da grandeza que tem o FC Porto. Só aí percebes a pressão que é estar a jogar a Europa e numa liga muito competitiva, carregar o peso de uma cidade que te segue, embora não tenha sido uma descoberta, porque já tinha noção dessa grandeza».
O jogador não se arrepende de ter atuado dois anos na Arábia Saudita:
«Nunca me vou arrepender de ter ido para a Arábia, porque na altura era a melhor decisão para mim. Procurei aquela que era melhor desportivamente para mim, até porque me concederam um contrato curto e bastante flexível. Assim, possibilitou-me este ano regressar à Europa, para um clube grande, como é o FC Porto».
Gabri Veiga ficou conhecido quando ainda representava o Celta de Vigo, onde era considerada a futura estrela da formação dos Balaídos. Contudo, assinou pelo Al Ahli em 2023, por 30 milhões de euros. Reforçou o FC Porto esta época, por 15 milhões de euros e é um membro importante para Francesco Farioli. Soma 15 jogos, um golo e cinco assistências.

