Ganhou uma Champions League mas não pretende voltar ao futebol: «Não estou à procura de um novo cargo»

Roberto Di Matteo concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O treinador italiano venceu a Champions League com o Chelsea, mas garantiu que não quer voltar aos treinos.

Roberto Di Matteo falou em exclusivo com o Bola na Rede e garantiu que não pretende voltar a ser treinador. O técnico italiano de 54 anos falou sobre a carreira e explicou o que tem procurado fazer neste momento:

«Estou muito feliz. Ainda estou envolvido no futebol, mas agora faço outras coisas. Não estou a treinar neste momento, mas estou sempre à procura de continuar envolvido no futebol. É o meu amor, a minha paixão. Estar neste ambiente é muito bom, posso falar com muitas pessoas de sítios diferentes dentro do mundo do futebol e fazer novas conexões. É muito interessante. [Regressar ao futebol?] Não, neste momento não estou à procura de um novo cargo como treinador. Estou envolvido em coisas diferentes no futebol o que é muito entusiasmante e um grande desafio para mim. Estou sempre à procura de melhorar e de desenvolver o meu conhecimento pessoal. Estou com a minha equipa do diploma FIFA e é um novo capítulo. O meu objetivo é continuar isto».

O técnico italiano falou ainda sobre a conquista da Champions pelo Chelsea:

«É o objetivo máximo para qualquer treinador ganhar um grande troféu. Já foi há muito tempo. Não penso no passado, tento focar-me no futuro e no que este trouxer para mim. Obviamente que às vezes me recordo e as pessoas vêm falar comigo sobre isso o que é muito agradável. Mas é o passado».

Podes ler a entrevista completa de Roberto Di Matteo ao Bola na Rede AQUI.

Roberto Di Matteo
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.