Garbiñe Muguruza e Kosovare Asllani estiveram no debate do Laureus sobre Desporto e Sustentabilidade Social

Garbiñe Muguruza e Kosovare Asllani juntaram-se ao Laureus para uma parceria de sustentabilidade com a EY.

A antiga tenista Garbiñe Muguruza e a futebolista sueca Kosovare Asllani juntaram-se ao Laureus e à EY para dar início à iniciativa “Local to Global – Sport as a Catalyst for a Better World“, durante os Laureus 2025, em Madrid, onde o Bola na Rede marcou presença.

Durante a sessão, foram partilhados exemplos de como o desporto pode mudar comunidades e ter um impacto social positivo, a nível local e global. Através de parcerias estratégicas, vários eventos desportivos internacionais foram dados como exemplos de que podem ser usados como plataformas para impulsionar o envolvimento comunitário e promover valores sociais e ambientais.

Garbiñe Muguruza destacou a importância de usar a sua influência para retribuir às comunidades:

«O desporto deu-me tudo – permitiu-me viver o meu sonho e usar a minha plataforma para retribuir às comunidades, o que é imensamente gratificante. Trabalhar em conjunto com o apoio do Laureus e do seu parceiro de sustentabilidade, a EY, é o ajuste perfeito, pois permite-me ser fiel a mim próprio e àquilo que defendo. Juntos, podemos levar o papel do desporto na criação de um impacto positivo para o próximo nível».

Já Kosovare Asllani sublinhou a necessidade de igualdade de oportunidades para as gerações futuras:

«Ajudar a criar um futuro em que nenhuma criança cresça sem oportunidades sempre foi como uma luz acesa dentro de mim. Apesar das nossas diferentes origens e experiências, há cada vez mais pessoas com crenças e valores comuns, o que facilita o trabalho em conjunto. Não há volta a dar e quanto mais pessoas se juntarem a nós, mais rapidamente avançaremos em direção à igualdade».

Este encontro procurou dar o pontapé de saída numa nova fase, a nível global, para promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo no desporto.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Nuno Espírito Santo tem interessado na Premier League depois de ser demitido do Nottingham Forest

O West Ham cogita avançar para a contratação de Nuno Espírito Santo. Hammers ponderam demitir Graham Potter e o português é uma opção.