Gary Neville não gostou de discurso de Ruben Amorim. Ex-Manchester United explicou a sua opinião e deixou críticas.
Gary Neville atirou-se a Ruben Amorim. Em podcast na Sky Sports, o antigo jogador do Manchester United reagiu, com críticas, ao discurso do técnico português, que admitiu receio dos jogadores acreditarem na narrativa externa de que o problema é o sistema tático.
«Não tenho tempo para isso. Se os comentadores estão a entrar na tua cabeça, então não devias jogar por esse clube. É tão simples quanto isto. As pessoas lembram-se quando Alan Hansen criticava-nos quando éramos miúdos, dizendo que “não podíamos ganhar a jogar com estes miúdos?” Era o melhor central de sempre naquela altura, o mais bem-sucedido de todos os tempos a falar sobre nós como sendo inferiores e não sendo bons o suficiente. Pensam que nunca fomos criticados ao longo das nossas carreiras?», começou por referir.
Gary Neville recordou os seus tempos no Manchester United, em que «havia sentido de responsabilidade», e continuou a apontar o dedo:
«Peço desculpa, mas se jogas no Manchester United isto faz parte do jogo. Precisas de passar ao nível seguinte. Eu nunca culpei alguém quando perdemos os jogos. Estive num balneário que quando perdíamos um jogo, tu entravas e dizias: ‘Desculpem por hoje, rapazes. Fiz asneira naquele golo’. Havia sentido de responsabilidade. Por que razão estar a culpar outras pessoas quando perdes os jogos? Isto é um grande problema. Eu não tenho tempo para isso. Mentalidade de desculpas, atalhos e culpar outras pessoas é a pior coisa que podes fazer na vida».
«Os jogadores precisam de se concentrar naquilo que estão a fazer, fazer o seu trabalho da melhor forma e ganhar jogos. A única coisa que irá calar as pessoas é ganhar jogos e eles não o fazem de forma recorrente», completou, tendo em conta que o Manchester United venceu este sábado o Sunderland na Premier League.