Gasperini explica por que é que a sua Atalanta não é uma equipa de topo

A Atalanta saiu derrotada do confronto com o Lecce. O jogo foi realizado este domingo, a contar para a Serie A.

Gasperini foi muito duro nas palavras que usou no final do jogo que terminou com a derrota da sua equipa frente ao Lecce por 1-2. O treinador italiano diz que a equipa «pressionou muito, teve muitas oportunidades, mas tudo correu mal». Considera que «a Atalanta sofre muitos golos no início da partida, algo que não acontece nas equipas de topo, sendo que nem sempre se pode conseguir atingir uma reviravolta».

Elogiou o adversário referindo que «o Lecce soube neutralizar muito bem os ataques da Atalanta, especialmente quando assumiram a vantagem». Em relação à próxima partida (que será contra o AC Milan), Gasperini garante que «é mais simples jogar contra o Lecce em comparação com o Milan, mas tudo depende de como a Atalanta arranca a partida, pois se sofrer golos nos primeiros cinco minutos, é mau sinal».

Criticou os seus avançados dizendo que «não tiveram a qualidade necessária, existindo equipas que não lhes irão dar espaço», acrescentando que «o problema é o não aproveitamento das oportunidades», destacando as «20 oportunidades que ocorreram sem qualquer aproveitamento por parte da Atalanta».

A Atalanta ocupa o quinto lugar da Liga Italiana, mas poderá ser ultrapassada pela AS Roma.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.