Geny Catamo fala da mudança do sistema tático do Sporting e aborda triunfo com o Villarreal: «Ganhámos o jogo e agora estamos prontos para a Supertaça»

Geny Catamo analisou o duelo entre o Sporting e o Villarreal. Embate de pré-época valeu Troféu Cinco Violinos.

Geny Catamo fez a análise do encontro entre o Sporting e o Villarreal. Encontro do Troféu Cinco Violinos foi realizado no Estádio Nacional do Jamor e terminou com um 1-0 para os leões.

«É uma camisola, o que importa é estar a representar o Sporting, não o número. É enorme representar o Sporting e só tenho de dar tudo. A pré-temporada serviu de preparação e nós estamos prontos para defrontar o Benfica na Supertaça. Só nos falta chegar ao dia de jogo para mostrar o que fizemos na pré-época. O Villarreal entrou mais ofensivo, de forma diferente. Entraram para tentar fazer o golo e nós defendemos bem. Conseguimos, ganhámos o jogo e agora estamos prontos para a Supertaça».

Geny Catamo falou também da mudança de sistema tático do Sporting:

«É uma tática diferente, mas conseguimos adotar a pré-época. O mister implementou a tática e já tínhamos noção de que ia ser assim e na época passada já jogámos assim. Conseguimos adaptar para mostrar tudo dentro de campo. O jogo com o FC Porto da época passada? Saímos de cabeça baixa, mas essa experiência ajudou-nos. Estamos prontos e numa final é 50/50 e estamos sempre preparados»

A estreia oficial da época para o Sporting está agendada para a próxima quinta-feira, 31 de julho. Os leões vão defrontar o Benfica na Supertaça.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.