📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Geovany Quenda aborda bicampeonato e revela medo na mudança para o Chelsea

- Advertisement -

Geovany Quenda deu uma entrevista à Sport TV. Jovem do Sporting falou sobre vários temas, associados à sua realidade.

Geovany Quenda falou sobre a conquista do bicampeonato nacional, pelo Sporting. Em entrevista à Sport TV, o jovem de 17 anos dos leões sublinhou o «orgulho de fazer parte da história» do clube:

«É um sentimento de orgulho de fazer parte da história do Sporting, 72 anos depois conquistar um bicampeonato, para mim é um orgulho. Só queria desfrutar do momento e aproveitar o que estava a acontecer».

Geovany Quenda vai mudar-se para o Chelsea no verão de 2026 e revelou qual o seu medo:

«O medo que tenho é o de não encontrar as mesmas estruturas, é difícil. Vai ser difícil deixar este balneário, esta equipa, receberam-me bem desde o primeiro dia. Confiança a jogar? Foi a forma como a equipa me recebeu, deram-me a liberdade de fazer as coisas de que mais gosto, de ir para o um para um com o adversário, foi muito importante».

Geovany Quenda falou sobre a saída de Ruben Amorim:

«Acho que a equipa estava muito unida, o mister falou comigo no primeiro dia, perguntou-me se estava preparado para jogar nesta equipa campeã, eu disse que estava pronto, mas não estava pronto jogar logo de início no primeiro jogo, como aconteceu. Ficámos tristes quando saiu, mas tivemos de seguir em frente».

Geovany Quenda falou depois acerca de Rui Borges:

«O mister é muito direto, quando tem algo a dizer, diz na cara. A viragem do grupo aconteceu porque tivemos logo um dérbi e ganhámos [1-0 ao Benfica], viu-se a felicidade depois do jogo, foi importante para nós e para o mister».

Geovany Quenda foi questionado sobre o possível tricampeonato:

«Não podemos olhar muito, [o importante] é o momento, temos de viver o dia a dia, mas é óbvio que é um objetivo do  clube».

Geovany Quenda recordou a estreia na Champions League:

«Jogámos contras as pessoas que antes só víamos na televisão. Por exemplo, contra o Man. City, eram os jogos que víamos nas televisões, para mim e para a equipa foi um jogo muito importante».

Geovany Quenda antecipou a final da Taça de Portugal e revelou qual o seu melhor momento da carreira:

«Taça de Portugal? Vai ser difícil porque é uma final contra um adversário difícil, acho que vai ser bom. Melhor momento da carreira? Foi agora, no dia 17 de maio [jogo com o Vitória SC], o dia mais importante da minha vida, senti que o trabalho foi recompensado».

Geovany Quenda aponta Lamine Yamal como o melhor jogador da atualidade e diz que Viktor Gyokeres é uma «inspiração» pela «forma como ele está sempre disponível para ajudar a equipa».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim desvia-se de pergunta antes do Aston Villa x Manchester United: «Prefiro não responder»

Ruben Amorim foi questionado sobre uma possível titularidade de Kobbie Mainoo, no caso do inglês estar em condições físicas.

Villarreal x Barcelona: Renato Veiga expulso depois de entrada imprudente sobre Lamine Yamal

Renato Veiga foi expulso durante a primeira parte do encontro entre o Villarreal e o Barcelona, que se realiza este domingo.

Ex-Benfica na mira do Real Bétis: jogador promete venda superior aos 20 milhões de euros

Franculino Djú está em grande ao serviço do Midtjylland. O jogador interessa ao Real Bétis, que procura um avançado.

Geovany Quenda: há novidades em relação à recuperação do jogador do Sporting

Geovany Quenda viajou este domingo para Londres, de maneira a ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

Sporting prepara Vitória SC sem 7 jogadores

O Sporting realizou durante este domingo mais um treino de preparação para o encontro frente ao Vitória SC, válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.