Geovany Quenda faz história na Champions League: Eis a razão

- Advertisement -

Geovany Quenda marcou o quarto e último golo do Sporting na goleada sobre o Kairat Almaty. Jovem fez história na Champions League.

Geovany Quenda é agora o português mais jovem de sempre a marcar nos tempos recentes da Champions League: 18 anos, quatro meses e 20 dias. O jovem do Sporting fez o quarto e último golo dos leões, frente ao Kairat Almaty na primeira jornada da competição.

Se olharmos mais atrás aos tempos da Taça dos Campeões Europeus, António Simões detém o recorde histórico do português mais jovem de sempre a marcar. O ex-futebolista faturou pelo Benfica aos 18 anos, três meses e oito dias, em 1961/62.

Geovany Quenda, que na próxima temporada jogará pelo Chelsea, superou Gonçalo Guedes, que marcou pelo Benfica aos 19 anos, 10 meses e 2 dias na Champions League, em 2015/16.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola elogia Bernardo Silva e Rúben Dias e elege a melhor equipa do mundo na atualidade

Pep Guardiola elogiou o grupo de capitães do Manchester City e elegeu o Arsenal como a melhor equipa da atualidade.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer contratar Bruno Fernandes e PIF prepara plano para o mercado de verão

O Al Ittihad está atento à situação de Bruno Fernandes no Manchester United e poderá avançar pelo internacional português no mercado de verão.

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa não dúvida de José Mourinho: «É um excelente treinador e já deu provas disso»

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou José Mourinho e reforçou a confiança no treinador português no comando das águias.

Victor Froholdt em risco de falhar o FC Porto x Gil Vicente

Victor Froholdt pode estar em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente, depois de contrair uma lesão traumática frente ao Viktoria Plzen.

Rui Costa e o mercado do Benfica: «Há vários nomes em cima da mesa. Não é garantido que venha mais alguém ou não»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre o mercado de inverno. Janela de transferência fecha no dia 3 de fevereiro em Portugal.