Geovany Quenda no top de jogadores sub-20 mais valiosos do mundo pelo CIES: há 8 jogadores que atuam em Portugal na lista

- Advertisement -

Num estudo realizado pelo CIES, Geovany Quenda foi eleito o 8.º jogador sub-20 mais valioso do mundo, numa lista liderada por Lamine Yamal.

Esta quarta-feira, o CIES-Football Observatory publicou um estudo no qual avaliou os jogadores mais valiosos do mundo, com menos de 20 anos. Geovany Quenda foi avaliado em cerca de 80 milhões de euros e ficou na oitava posição.

Para além de Geovany Quenda, outros portugueses e jogadores da Primeira Liga foram também atribuídos com grandes avaliações: Rodrigo Mora (62,7 milhões), Victor Froholdt (48,9 milhões), Roger Fernandes (27,9 milhões), João Simões (15,9 milhões), William Gomes (15,5 milhões), Gianluca Prestianni (14,4 milhões) e Martim Fernandes (14,4 milhões).

A lista é liderada por Lamine Yamal (349,6 milhões), seguido de:

  • Estêvão (Chelsea) – 118,1 milhões
  • Pau Cubarsí (Barcelona) – 112,7 milhões
  • Franco Mastantuono (Real Madrid) – 102,4 milhões

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha avançado por 35+5 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Ademola Lookman. Pacote de 35 milhões de euros + 5 milhões de euros em variáveis.

Nápoles já planeia viagem e exames médicos de Alisson Santos

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Nápoles. Italianos já planeiam viagem e exames médicos do jogador.

João Pereira em risco no Alanyaspor: «Vamos trabalhar para conseguir mais, porque não sou um treinador que desiste facilmente»

João Pereira falou após a derrota do Alanyaspor contra o Eyupspor na Liga da Turquia. Técnico português com o lugar em risco.