Gianni Infantino: «O Mundial 2030 vai ser algo especial»

Gianni Infantino abordou a edição de 2030 do Mundial de Futebol que se realiza em Portugal, Espanha e Marrocos. Competição abre na América do Sul.

O Mundial 2030 será sediado por Portugal, Espanha e Marrocos, mas as três primeiras partidas realizar-se-ão na América do Sul, em homenagem aos 100 anos da competição. No 78º congresso da CONMEBOL, Gianni Infantino, presidente da FIFA, elogiou a preparação da competição.

«O Mundial 2030 vai ser algo especial, algo único, vai ser o Mundial centenário, vai ser o Mundial que realmente vai unir o mundo. Quando começámos a falar sobre 2030, era claro para mim que tínhamos de pensar em algo especial, porque temos de recordar a história, a lenda do futebol», vincou Gianni Infantino. O presidente da FIFA justificou ainda a realização do Mundial em três países diferentes.

«Quero agradecer a todos por esta visão e decisão, ser disruptivos e fazer as coisas de forma diferente, de unir o mundo, que precisa desta união. De pensar em como se deve celebrar os 100 anos do mundial da América do Sul e no mundo inteiro. Não há nada melhor para unir as pessoas do que futebol», concluiu Gianni Infantino.

Esta é a primeira vez que um Mundial se realiza não só em dois, mas em três continentes diferentes com América do Sul, África e Europa a acolherem jogos do Mundial 2030.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mota despedido do AVS SAD e é a 1ª chicotada da Primeira Liga

José Mota é a primeira saída confirmada da Primeira Liga. Treinador foi despedido do AVS SAD à quinta jornada, após não somar qualquer vitória.

Chelsea associado a extremo da Juventus que brilhou frente ao Inter de Milão

O Chelsea observou o jovem extremo da Juventus Kenan Yildiz no jogo contra o Inter de Milão no qual o turco marcou um grande golo e assistiu.

Bayern Munique quer Nico Williams no próximo mercado de verão

O Bayern Munique está interessado em contratar Nico Williams do Athletic Bilbao no próximo verão, mesmo depois da renovação por 10 anos.

Ethan Mbappé estreou-se a marcar e não esqueceu o irmão: «Fiz-lhe uma pequena piscadela de olho com a comemoração»

Ethan Mbappé marcou o seu primeiro golo na carreira profissional que deu a vitória ao Lille e o irmão não se esqueceu de o congratular.

PUB

Mais Artigos Populares

Philadelphia Eagles repetem resultado do SuperBowl e Detroit Lions marcam 52 pontos em vitória: eis os resultados da semana 2 da NFL

Termina a segunda semana da NFL na qual Eagles venceram os Kansas City Chiefs e os Detroit Lions bateram os Chicago Bears.

Serge Gnabry pode deixar o Bayern Munique depois de 8 temporadas no clube

Depois de saídas de vários jogadores de longa data no clube, Serge Gnabry possivelmente será o próximo nome a abandonar o Bayern Munique.

Manchester United tomou decisão quanto ao futuro de Ruben Amorim e até o português está surpreendido

O Manchester United de Ruben Amorim continua a suportar o português. Red devils confiantes na volta por cima do treinador português, surpreendido com o apoio.