Luís Pinto está de saída do Vitória SC e Gil Lameiras, treinador da equipa B, é o candidato melhor posicionado para assumir o cargo.
Luís Pinto deve abandonar o comando técnico do Vitória SC nos próximos dias e o clube minhoto já procura por um sucessor. Segundo o Record, Gil Lameiras é o candidato em melhor posição na corrida pelo cargo.
O jovem treinador de 32 anos orienta a equipa B vimaranense desde o início da temporada passada, na qual conseguiu a promoção à Liga 3 ao atingir a final do apuramento de campeão do Campeonato de Portugal, sendo derrotado pelo Lusitano nos penáltis. Em 2025/26 continua a impressionar com 11 vitórias e seis empates em 23 jogos, de novo na liderança da fase de subida.
A mesma fonte adianta que o Vitória SC deposita muita confiança em Gil Lameiras, estando assim confortáveis com a possibilidade de este dar o salto para a equipa principal.

