O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.
O Estádio Cidade de Barcelos recebeu na tarde deste domingo, o duelo entre o Gil Vicente e o Famalicão, em encontro a contar para a 20ª jornada da Primeira Liga. Vitória por 5-0 do conjunto da casa.
Ao intervalo, o resultado registava 1-0 a favor da equipa gilista, através de uma lance de penalidade marcada por Murilo de Souza (44’). Desse lance, resultou a expulsão do médio famalicense Mathias de Amorim, num lance capital do jogo e que mudou todo o curso do mesmo.
Na segunda parte, o Gil Vicente tomou o melhor partido da vantagem numérica, e conseguiu dilatar a sua vantagem. O segundo golo da equipa da casa foi marcado pelo defesa-central Jonathan Buatu (53’), a responder da melhor forma a um cruzamento com régua e esquadro de Luís Esteves, um dos melhores em campo. Aproveitando o evidente desgaste físico da equipa do Famalicão, o Gil Vicente marcou o terceiro golo (80’) na sequência de uma grande jogada individual de Gustavo Varela, que ainda foi a tempo de bisar na partida apenas quatro minuto depois. Santi García (90’) ainda foi a tempo de marcar o quinto golo da equipa de Barcelos.
Com este resultado, o Gil Vicente sobe temporariamente ao quarto lugar da classificação com 34 pontos (o Braga só jogará na segunda-feira), ao passo que o Famalicão se mantém na sétima posição da tabela classificativa em igualdade pontual com o Estoril, com 29 pontos.

