Go Ahead Eagles conquistam Taça dos Países Baixos pela primeira vez na história

O Go Ahead Eagles venceu o AZ Alkmaar nas grandes penalidades e conquistou a Taça dos Países Baixos. Nunca tinham ganho.

O Go Ahead Eagles conquistou a Taça dos Países Baixos pela primeira vez de sempre e qualificou-se diretamente para a Europa League 2025/26. Esta segunda-feira, os Eagles marcaram aos 90+9′ minutos para empatar o jogo com o AZ Alkmaar (1-1 no tempo regulamentar), foram a prolongamento e ganharam nos penáltis (4-2).

Na decisão das grandes penalidades, o AZ Alkmaar falhou duas conversões (Zico Buurmeester e Mayckel Lahdo). Julius Dirksen, dos Go Ahead Eagles, marcou o penálti decisivo e ganharam assim 4-2. É a primeira Taça dos Países Baixos da sua história. Troy Parrott (57′) e Mats Deijl (90+8′) foram os autores dos golos no tempo regulamentar.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Costa: eis o percurso do (provável) futuro guarda-redes do FC Porto

João Costa está perto de regressar ao FC Porto. O jogador vai trocar o Estrela da Amadora pelo emblema do Dragão.

Atalanta fecha contratação de jovem de 17 anos por 20 milhões de euros

A Atalanta deverá anunciar em breve a contratação de Honest Ahanor. O jogador vai assim deixar o Genoa, também da Serie A.

Lamine Yamal prepara-se para assumir número histórico no Barcelona e recorda Maradona

Lamine Yamal vai trocar novamente de dorsal no Barcelona. O extremo espanhol vai passar a usar a número 10.

Liga Portugal confirma grande novidade em relação aos treinadores

A Liga Portugal anunciou que os técnicos que se encontrem a frequentar o nível IV do curso, terão plenos direitos.

PUB

Mais Artigos Populares

Watford a um passo de contratar avançado português

O Watford está interessado em garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jogador representa atualmente a Udinese.

Manchester United de Ruben Amorim conta com regresso de Malacia

O PSV devolveu Tyrell Malacia ao Manchester United de Ruben Amorim. Lateral neerlandês esteve emprestado desde janeiro.

Vitória SC perto de garantir reforço oriundo da Liga 3

O Vitória SC deverá confirmar nos próximos dias a contratação de Rafael Peixoto, jogador que representa o Sporting da Covilhã.