Go Ahead Eagles conquistam Taça dos Países Baixos pela primeira vez na história

O Go Ahead Eagles venceu o AZ Alkmaar nas grandes penalidades e conquistou a Taça dos Países Baixos. Nunca tinham ganho.

O Go Ahead Eagles conquistou a Taça dos Países Baixos pela primeira vez de sempre e qualificou-se diretamente para a Europa League 2025/26. Esta segunda-feira, os Eagles marcaram aos 90+9′ minutos para empatar o jogo com o AZ Alkmaar (1-1 no tempo regulamentar), foram a prolongamento e ganharam nos penáltis (4-2).

Na decisão das grandes penalidades, o AZ Alkmaar falhou duas conversões (Zico Buurmeester e Mayckel Lahdo). Julius Dirksen, dos Go Ahead Eagles, marcou o penálti decisivo e ganharam assim 4-2. É a primeira Taça dos Países Baixos da sua história. Troy Parrott (57′) e Mats Deijl (90+8′) foram os autores dos golos no tempo regulamentar.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vai enfrentar o Kairat Almaty na Youth League longe de Alcochete

O Sporting vai enfrentar o Kairat Almaty na primeira jornada da Youth League no Estádio do Jamor. A partida realiza-se na próxima semana.

Os pormenores da lesão de Luuk de Jong pelo FC Porto

Luuk de Jong saiu lesionado da partida entre o FC Porto e o Lusitânia Lourosa, deixando Francesco Farioli furioso.

Particular dramático para Francesco Farioli: as alternativas do FC Porto aos jogadores lesionados

O FC Porto viu Luuk de Jong e William Gomes saírem lesionados da partida particular frente ao Lusitânia Lourosa

Bernardo Silva rendido a Cristiano Ronaldo: «É um líder e a sua experiência é muito importante para os objetivos»

Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a 18.ª seleção apurada para o Mundial 2026

A Tunísia garantiu o passaporte para o Mundial 2026. A formação africana garantiu o acesso na tarde desta segunda-feira.

Roberto Martínez: «O jogo contra a Hungria é essencial»

Roberto Martínez realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

FC Porto com dois lesionados no ataque após empate em jogo treino com o Lusitânia de Lourosa 

Más notícias para o FC Porto. Luuk de Jong e William Gomes saíram lesionados do jogo-treino dos dragões frente ao Lusitânia de Lourosa nesta segunda-feira.