Gonçalo Borges iliba Vítor Bruno de todas as culpas e assume: «Nestes momentos são precisos homens»

Gonçalo Borges fez o rescaldo do encontro entre o Gil Vicente e o FC Porto. Duelo em Barcelos marcou a 18ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Borges analisou o Gil Vicente x FC Porto. Encontro da 18ª jornada da Primeira Liga terminou com um 3-1 para os minhotos.

«Na primeira parte não tivemos muitos lances de golo, na 2ª criámos várias. Não entrámos tão bem no jogo. Toda a gente que trabalha no clube tem de fazer uma autorreflexão. Entrei aqui com 14 anos e sei bem o que é ser FC Porto, ganhar e ultrapassar os momentos difíceis. Acima de tudo sei o que é ser homem e nestes momentos são precisos homens».

O avançado fez o golo do conjunto do Dragão:

«Tentei. Sempre que entro dou o máximo, sei o que é representar este clube. Na segunda parte senti atitude, crer e lutar. Faltou aquele bocadinho, quem sabe não era na primeira parte».

Gonçalo Borges admitiu que a culpa não é apenas de Vítor Bruno:

«Foi emoção do momento, mas faz pouco sentido. Interessa a atitude nos 90 minutos, depois do jogo não dá para mudar. Temos de fazer uma reflexão sobre o que é preciso mudar e melhorar. Vamos dar o máximo sempre, seja com o mister Vítor… Trabalhamos com ele todos os dias, no FC Porto a culpa é sempre do treinador, mas aqui não é só o treinador. Neste caso a culpa também é dos jogadores. Não sou eu quem decido, mas neste momento o mister Vítor é o treinador do FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.