Gonçalo Borges marcou golo de trivela e fez lembrar Ricardo Quaresma: «Ele é um bom amigo meu e o meu ídolo»

- Advertisement -

Gonçalo Borges marcou um golo de trivela e garantiu um ponto ao Feyenoord. Extremo refletiu sobre a passagem no clube neerlandês.

Foi de trivela que Gonçalo Borges garantiu um ponto ao Feyenoord, com o golo que permitiu o empate do clube na receção ao Twente. No final do jogo, o extremo analisou a aventura nos Países Baixos e lembrou Ricardo Quaresma.

«Foi mesmo difícil. As últimas semanas têm sido muito complicadas para nós. Mantemo-nos humildes, continuamos a trabalhar, mas foi um jogo duro. Por vezes é preciso ser humilde, unir e encontrar forma de voltar ao jogo. Foi isso que fizemos na segunda parte. E penso que estamos orgulhosos de nós próprios pela forma como lutámos na segunda parte pela equipa, pelos adeptos, por todos», começou Gonçalo Borges, que falou de Ricardo Quaresma, a quem foi puxar a inspiração para a trivela.

«Sim, ele é um bom amigo meu. Falo muito com ele, é o meu ídolo, tal como o meu irmão. Foi um momento de orgulho para mim. Já fiz isto algumas vezes no FC Porto. Foi um bom golo e espero marcar muitos mais. É isto que faço. Quando sinto liberdade, quando estou confiante, quando sou eu próprio, é por isto que vim. Sinceramente, foi um bom golo», destacou Gonçalo Borges, que falou ainda da adaptação ao Feyenoord.

«Foi um pouco complicado. Os primeiros seis meses num novo clube e num novo país são sempre difíceis. A meio da época, a minha avó também faleceu, com quem tinha uma ligação muito forte. Não foram seis meses fáceis, mas o que tento fazer é responder dentro de campo quando jogo», concluiu o português.

Até ao momento, Gonçalo Borges leva dois golos e uma assistência em 10 jogos pelo Feyenoord. O extremo chegou ao clube por 10 milhões de euros, tendo deixado o FC Porto neste verão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais detalhes sobre a saída de Ruben Amorim: o resultado que mudou a postura do técnico

A imprensa inglesa avança que o empate a quatro bolas frente ao Bournemouth, foi um resultado que abalou a confiança de Ruben Amorim.

João Cancelo de regresso ao Barcelona: Quando será a apresentação?

João Cancelo vai regressar ao Barcelona. Internacional português será apresentado na terça-feira, depois de ser oficializado.

Benfica: explicada a capitania de Richard Ríos frente ao Braga e já há eleito para levar a braçadeira contra o FC Porto

Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.

Al Ittihad de Sérgio Conceição faz proposta a Karim Benzema: eis a situação

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está a trabalhar na renovação de contrato de Karim Benzema. Sauditas já fizeram oferta.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após desaire na final da Taça da Liga: «Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais...

O Braga saiu derrotado da final da Taça da Liga, ao perder por 2-1 frente ao Vitória SC. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.

Xabi Alonso na antevisão ao embate com o Barcelona: «Será um jogo com momentos para tudo»

Na antevisão à final da Supertaça de Espanha, Xabi Alonso refletiu sobre a estratégia para bater o Barcelona e falou sobre o regresso de Kylian Mbappé.