Pellegrino Matarazzo referiu que pretende dar descanso a alguns jogadores frente ao Real Madrid e Gonçalo Guedes é um dos candidatos.
Gonçalo Guedes tem sido um dos grandes destaques da temporada da Real Sociedad, com sete golos e sete assistências. Apesar da sua importância, o português pode vir a ter minutos limitados frente ao Real Madrid, visto que Pellegrino Matarazzo referiu que pretende descansar alguns dos jogadores que já acumularam mais minutos.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 24.ª jornada da La Liga, o técnico do clube basco avisou:
«As pernas têm de estar bem o suficiente para jogar amanhã. Claramente preciso de seis jogadores para noventa minutos, mas temos cinco mudanças. Mesmo assim, temos um jogo intenso mentalmente, porque se pensas que tens o Real Madrid sob controlo e relaxas… eles castigam-te. Acho que estamos muito preparados porque sabemos que, se fisicamente não podemos superar nosso oposto, temos que contra-atacar e defender. (…) Estou ciente do risco de lesões e não vou arriscar com a saúde de um jogador. Só jogará um jogador se eu tiver certeza de que ele não supera um risco. Há um risco normal quando você joga um jogo, mas deve estar dentro da faixa normal de risco».
Quanto ao internacional português, Pellegrino Matarazzo não quis adiantar uma decisão:
«Vamos ver quem vai jogar. Recuperámos jogadores e temos muitas opções. Guedes tem sido muito importante para nós e vamos ver se ele está pronto para o onze inicial».
Desde a sua chegada ao clube no verão passado, Gonçalo Guedes leva sete golos e sete assistências em 28 jogos. A partida entre a Real Sociedad e o Real Madrid arranca às 20h do próximo domingo.

