Gonçalo Pereira: «Fiquei um pouco surpreso com a humildade de Marco Silva»

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

Gonçalo Pereira é treinador atual do KPV da Segunda Liga da Finlândia. O Bola na Rede teve a oportunidade de o entrevistar.

Gonçalo Pereira é atualmente o treinador do KPV, clube que está em 2.º lugar da Segunda Liga da Finlândia. O português teve a primeira experiência como treinador principal de uma equipa A no Floro (Noruega) e agora está no KPV da Finlândia. Podes ler AQUI mais sobre a experiência do técnico e as principais diferenças para o campeonato em Portugal.

Gonçalo Pereira recordou também o trabalho com Marco Silva no Estoril Praia:

«Foi muito bom ter contacto com o Marco Silva. Fiquei um pouco surpreso com a humildade de Marco Silva demonstrou. Para mim, o facto de ele pedir e considerar opinião de um miúdo que na altura tinha 22 ou 23 anos foi algo que me ficou na retina. Talvez essa humildade e querer aprender tenha sido o que o levou à Premier League. Foi o meu primeiro contacto com pessoas que fazem vida do futebol a full time. Foi muito positivo».

Gonçalo Pereira acredita no sucesso da nova geração de treinadores portugueses:

«Acho que a nova geração de treinadores portugueses, não querendo desprezar treinadores gigantes como Jorge Jesus, Mourinho, Queiroz, é muito muito competente. A geração que vem aí são muito multidisciplinares. O Abel está a demonstrar isso no Palmeiras. Fico muito contente que a nova geração seja capaz de ganhar títulos e mostrar bom futebol».

Gonçalo Pereira
Fonte: MDA Now

Gonçalo Pereira refletiu ainda sobre as maiores aprendizagens que teve na sua curta carreira (tem 35 anos) como treinador principal:

«Há duas que destaco: o aprendizagem de diversas línguas (é muito importante em termos de comunicação) e o facto de ter estado em contextos completamente diferentes. Este é o meu quinto país e isso permite-me conhecer novas culturas e futebóis. É a grande aprendizagem».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.